Nacional

FC Porto e o reforço da defesa: João Victor para fechar, David Carmo em jogo de paciência

David Carmo, central do SC Braga cobiçado pelo FC Porto

O FC Porto está a quatro dias de arrancar a pré-temporada e a questão do reforço do eixo defensivo continua por resolver. Os alvos estão nesta altura bem definidos. João Victor e David Carmo são os grandes desejos que Sérgio Conceição pretende ver concretizados.

Veja também: Sporting regressa a namoro antigo para substituir Palhinha e Matheus Nunes

No caso do central brasileiro, refere o diário desportivo O Jogo que as negociações estão bem encaminhadas. O Corinthians detém 55 por cento do jogador de 23 anos, enquanto o Coimbra detém 45 por cento. Recorde-se que o clube de Minas Gerais é detido pelo Banco BMG, instituição com a qual o FC Porto tem boas relações.

Inicialmente a ideia dos dragões era pagar cinco milhões de euros pela parte do Corinthians mas, de acordo com a mesma publicação, os dragões estão próximos de garantir a totalidade do passe por 10 milhões de euros. A perspetiva do FC Porto é rentabilizar João Victor, à semelhança do que fez com centrais oriundos do Brasileirão, como foram os casos mais recentes de Éder Militão e Felipe.

Veja também: O gesto de Ricardo Horta durante a conferência de Roger Schmidt que dá que falar

No caso de David Carmo, os azuis e brancos têm em mãos um caso mais complexo, sobretudo pelas exigências do SC Braga, que aponta para os 30 milhões de euros. A abordagem inicial do FC Porto passou pela compra de 50 por cento do passe do central de 22 anos, argumentando que assim os bracarenses beneficiariam da sua valorização, sobretudo na Liga dos Campeões.

Em cima da mesa está ainda a inclusão de jogadores a título de empréstimo. Recorde-se que a Sanjoanense detém também 10 por cento do passe de David Carmo.

Veja também: Sporting pode dar o golpe e desviar Ricardo Horta do Benfica? Eis a resposta esclarecedora

Deixe um comentário