Nacional

FC Porto com prejuízo recorde no primeiro semestre da temporada

O FC Porto enviou o Relatório e Contas relativo ao 1º semestre da temporada 2019/20, onde regista um prejuízo de 52 milhões de euros (51,854).

Veja também: “Prefiro não perder contra o Benfica e perder todos os jogos que restam”

A ausência da Champions sente-se também ao nível das receitas. No mesmo período no ano passado, os azuis e brancos tinham receitas de 60,8 milhões de euros. Este ano, fruto da presença na Liga Europa, a SAD portista encaixou apenas 9,4 milhões. Uma diferença de 55,781 milhões de euros.

Veja também: Bruno de Carvalho anuncia candidatura a presidência do Sporting

O ativo da SAD decresceu em cerca de 15,7 milhões de euros, fixando-se agora nos 28,776 M€. Já o passivo cresceu em 36,4 milhões até aos atuais 444,526 milhões de euros.

“Este resultado era já expectável, e está de acordo com o orçamento aprovado em Assembleia Geral, já ajustado pela não participação do FC Porto na edição 2019/2020 da UEFA Champions League. Adicionalmente, e apesar da inevitável redução das receitas obtidas pela participação nas provas europeias, devido aos montantes significativamente inferiores atribuídos pela UEFA Europa League, a Administração da FC Porto – Futebol, SAD tomou a opção de não vender, neste mercado de transferências de janeiro, jogadores que pudessem pôr em risco a competitividade da equipa”, dizem os portistas no Relatório e Contas.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to get property 'guid' of non-object in /home/adeptosdebancada/public_html/wp-content/themes/newsmax-child/single.php on line 16