Nacional

FC Porto com baixa na defesa a dois dias de receber o Famalicão

Jogadores do FC Porto festejam vitória sobre o Benfica por 5-0

O FC Porto enfrenta um período complicado em termos de lesões, tendo agora quatro jogadores afastados dos treinos no relvado. Fábio Cardoso é o mais recente nome a juntar-se à lista de indisponíveis, conforme divulgado no boletim de treino do clube, publicado ao início da noite de ontem.

Veja também: Adepta do Sporting insulta benfiquistas e acaba mal (VÍDEO)

O central portista luta contra uma mialgia de esforço na coxa esquerda, o que o limitou a realizar apenas tratamento e trabalho específico de ginásio. Esta situação representa um contratempo para as opções defensivas de Sérgio Conceição, numa altura crítica da temporada.

Além de Fábio Cardoso, o FC Porto já contava com as baixas de Zaidu, Marcano e Samuel Portugal, todos a receber tratamento para as respetivas lesões. Este cenário aumenta as preocupações do técnico azul e branco quanto à disponibilidade de jogadores para as próximas partidas, em que o clube se joga em várias frentes competitivas.

Apesar dos contratempos, o plantel portista não baixa os braços e prepara-se para regressar ao trabalho no Olival, com um treino agendado para as 10h30 de amanhã. Sérgio Conceição e sua equipa técnica trabalham assim para encontrar as melhores soluções e adaptar-se à situação, mantendo o foco nos objetivos da temporada.

Veja também: Gyökeres já não esconde o amor pela atriz portuguesa (FOTOS)

A equipa médica do FC Porto segue atenta à evolução do estado clínico dos jogadores lesionados, esperando-se nas próximas semanas indicações sobre o tempo previsto de recuperação. O desempenho dos azuis e brancos nas competições em que estão inseridos poderá ser influenciado por estas ausências, mas o espírito de união e adaptação característico do clube é uma esperança para ultrapassar este desafio.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário