Nacional

FC Porto anuncia renovação e cláusula milionária de Toni Martínez

Toni Martínez resolve o FC Porto-Rio Ave

O FC Porto oficializou a renovação de contrato de Toni Martínez. O avançado azul e branco assinou um novo vínculo válido até 2027 e viu a sua cláusula de rescisão aumentar dos 50 para os 60 milhões de euros.

Veja também: Promoção da TVI ao Inter-Benfica gera revolta (FOTO)

Pinto da Costa congratulou-se com a renovação de Toni Martínez, destacando que o espanhol já era jogador à Porto antes de rumar ao Dragão.

Não é a primeira nem a última, mas dá-me muito prazer, porque desde jovem que acompanho o FC Porto e no FC Porto não há jogadores do norte, do sul, portugueses ou estrangeiros. Se vestem a nossa camisola, são filhos da nossa cidade. No caso do Toni, ainda não era jogador do FC Porto e já era um jogador à Porto. Foi uma das razões, além da sua capacidade, por que veio para o FC Porto e felizmente não defraudou as expectativas. Não vira a cara à luta, nunca desiste, está sempre com o objetivo de vencer, estamos aqui para renovar e estou muito satisfeito, porque o FC Porto precisa de muitos jogadores à Porto, como tem e vai continua a ter”, afirmou em declarações ao Porto Canal.

O Toni não é por ter renovado que vai ajudar, porque é um jogador 100% profissional. Nem que fosse o último ano do contrato, jogaria à Porto, como jogou. É bom para ele, porque lhe dá tranquilidade e para nós também. Jogadores à Porto custa sempre perder“, acrescentou.

Veja também: Francisco J. Marques ataca o Benfica e deixa farpas a Rui Santos

Questionado sobre futuras renovações, Pinto da Costa foi claro.

Só adianto o presente“, concluiu.

Já Toni Martínez não escondeu a satisfação de prolongar o vínculo com os dragões.

Estou muito feliz, acabei de viver um momento especial, como foi o meu primeiro dia cá, ouvi o nosso presidente, com tantos anos de trabalho neste clube e da forma como ele fala e ele ama o clube, e percebo que é aquilo que ele passa para nós e para mim, pessoalmente. Acho que o sentimento é recíproco. Vou continuar a dar tudo, prometo dar tudo pelo clube até ao meu último dia aqui“, afirmou.

Veja também: Tensão na conferência de Schmidt com jornalista da TVI (VÍDEO)

Apesar de três temporadas de dragão ao peito, o avançado espanhol assume que estava nervoso, mais do que o dia em que assinou pelo clube azul e branco.

É até mais, porque criámos laços sentimentais fortes. Está cá muita gente, não só o presidente, também pessoas do staff, colegas, hoje foi um dia muito especial, porque é a continuação do vínculo com um clube onde sempre quis estar, cumpri o objetivo que sempre desejei, que era renovar com este clube, para continuar mais anos cá, e estou mesmo muito feliz“, concluiu.

Deixe um comentário