Nacional

Farpa de Conceição ao Benfica? A tirada que está a dar que falar

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, Sérgio Conceição foi questionado sobre a derrota do FC Porto em Arouca e se tal resultado se deveu a falta de atitude.

Veja também: Sandra Madureira deixa sério aviso aos que vibram com prisão de Macaco

O técnico dos dragões discorda dessa tese, considerando que faltou discernimento com bola e nega a existência de uma crise.

Não tem a ver com atitude. Foi o jogo com mais alta intensidade que tivemos. O nosso momento defensivo tem a ver com o nosso processo ofensivo, a forma como atacamos em ataque organizado, quando entramos numa primeira ou segunda fase de contrução, que há passes que não se podem falhar… No tempo em que eu era jogador tínhamos 15 jogadores no mínimo da formação do FC Porto que percebiam de uma forma mais facil o que é a nossa ambição. Não entrámos da melhor forma também por mérito do Arouca, faltou-nos em alguns momentos discernimento com bola. Isso faria com que na perda não sofressemos tanto. Mas aos 8 minutos empatámos, tivemos 3 ou 4 ocasiões para nos colocarmos por cima do marcador. O Arouca faz 4 remates e faz 3 golos. Um jogo muito conseguido da parte deles e pouco da nossa parte. Empatar para nós não serve, nunca serviu. Mas daí falarem numa crise… Crise é corrupção desportiva, violência nos estádios. Estamos na luta e vamos lutar até ao último segundo do último jogo. Estamos na Champions e nos quartos da Taça de Portugal. No final faremos as contas, estamos aqui para lutar”, afirmou.

Veja também: Menino adepto do Benfica parte a loiça toda com criticas a Schmidt

A referência à corrupção desportiva está a ser entendida como uma indireta ao Benfica e ao recente desfecho do caso de aliciamento de jogadores do Rio Ave por parte de César Boaventura.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário