Nacional

Fair play financeiro: FC Porto reage à hipótese de falhar a Champions

O FC Porto emitiu um comunicado, em reação às notícias que avançavam com a possibilidade de os dragões falharem a próxima edição da Liga dos Campeões, devido ao incumprimento do fair-play financeiro.

Veja também: VÍDEO: Duarte Gomes analisa o penalti por marcar no FC Porto-Rio Ave

Os azuis e brancos garantem que tal informação é falsa.

“Em causa as falsas declarações na Comunicação Social

Face a declarações falsas difundidas na Comunicação Social, a Futebol Clube do Porto – Futebol SAD esclarece que a presença da sua equipa profissional de futebol na edição 2020/21 da Liga dos Campeões depende exclusivamente dos resultados desportivos da época em curso“, pode ler-se no site oficial.

Veja também: VÍDEO: O incrível erro de Ederson que sentenciou o Manchester United-Manchester City

As palavras de António Oliveira

Recorde-se que António Oliveira, comentador afeto ao FC Porto, levantou essa possibilidade no programa Trio de Ataque da RTP 3.

O FC Porto pode ser vítima do fair play financeiro como foi o Manchester City. O FC Porto pode não ir às provas europeias e vou mais longe: nem sei se o Amorim não foi contratado já a pensar nisso. O Amorim é uma jóia mas sem contraste ainda“, afirmou.

Veja também: VÍDEO: O momento em que Bruno Fernandes manda calar Guardiola

Questionado sobre se a contratação de Rúben Amorim seria um sinal de uma possível preparação do Sporting para ocupar o terceiro lugar e ficar com o lugar de Champions dos portistas, o antigo técnico considera possível.

Pode acontecer esse cenário. Quem está na bola tem de saber isso, tem de recolher a maior informação possível“, concluiu.

Deixe um comentário