Internacional

Ex-Sporting Plata sofre acidente de viação por excesso de álcool (FOTO)

Gonzalo Plata, avançado do Sporting

Gonzalo Plata, jogador emprestado pelo Sporting ao Real Valladolid, viu-se envolvido num acidente de viação no centro de Valladolid, por volta das 6h45 horas locais.

Veja também: Félix quer bater com a porta ao Atl. Madrid e o FC Porto pode ser a chave

O jovem equatoriano embateu num táxi, tendo acusado o dobro de álcool permitido por lei (0,60). Do aparatoso acidente, o jogador saiu com ferimentos ligeiros, tal como o taxista e a passageira.

No local onde ocorreu a velocidade máxima permitida é de 30km/h.

Veja também: A reação de Rúben Amorim à eliminação do FC Porto da Champions

O Valladolid emitiu um comunicado onde critica duramente Plata.

O Real Valladolid deplora o comportamento do seu jogador, Gonzalo Plata, que, tendo em conta as informações recebidas, esta madrugada sofreu um acidente de viação no centro da cidade. Preservando a intimidade do jogador, o clube reserva-se a tomar as medidas disciplinares oportunas e abrirá o processo correspondente quando tiver toda a informação. Lamentamos de igual modo as lesões sofridas pelas pessoas que estiveram envolvidas no acidente, as quais, por sorte e em função das informações de que dispomos, se encontram bem. Independentemente da responsabilidade individual do jogador, e sem prejuízo das medidas que Justiça tomar a este respeito, o regulamento interno e o Código de Conduta do clube, são claros sobre este tipo de atitudes, que atentam contra os nossos valores como instituição“, pode ler-se.

Veja também: Luís Filipe Vieira apanhado na investigação ao FC Porto

E conclui: “Aproveitamos para recordar os perigos que representam a imprudência, consumo de álcool, outras substâncias, os despistes e, em suma, a condução sem prestar a devida atenção e respeito pelas regras, assim como o compromisso inequívoco do clube para preservar os seus princípios e valores elementares”.

Veja também: Conceição e a Liga Europa: “Se eu já estou com azia, ainda pior…”

Veja a foto abaixo.

Veja o vídeo abaixo.

Deixe um comentário