Internacional

Ex-Benfica Eriksson anuncia doença grave: ‘Resta um ano de vida’

Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do Benfica.

Em declarações à rádio sueca P1, Sven-Göran Eriksson anunciou que padece de um cancro em fase terminal e que tem, no máximo, um ano de vida.

Toda a gente compreende que tenho uma doença que não é boa. Todos adivinharam que era cancro e é mesmo. Mas preciso de lutar da maneira que conseguir. Quanto tempo tenho de vida? Talvez um ano no máximo, no pior cenário um bocadinho menos. No melhor, pouco mais. Podem ter a certeza, é melhor nem pensar muito nisso”, afirmou.

Veja também: O gesto obsceno de João Neves que está a dar que falar (VÍDEO)

Ainda assim, o antigo treinador do Benfica não se deixa abater.

Creio que podia ficar sentado o tempo todo em casa a sentir-me infeliz e pensar que não tenho sorte. É fácil ficar a pensar assim, mas não, vou tentar ver o lado positivo das coisas e não me enterrar nos problemas. Não me posso afundar nas adversidades. Esse é o maior revés de todos“, afirmou.

Recorde-se que Eriksson treinou o Benfica entre 1982 e 1984 e, posteriormente, entre 1989 e 1992, onde conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Para além das águias, o sueco, atualmente com 75 anos, treinou a Lazio, a Fiorentina, a Roma, a Sampdoria, o Leicester e o Manchester City.

Veja também: Renato Sanches pode voltar ao futebol português já em janeiro

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário