Internacional

Euro 2016: A prenda de Ronaldo que deixou o árbitro da final emocionado

Mark Clattenburg foi o árbitro que dirigiu a fina do Euro 2016, em que Portugal se sagrou campeão europeu.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo já aterrou em Turim e teve direito a uma impressionante escolta policial

Em declarações ao Sportsmail, o árbitro inglês contou como é arbitrar um jogo com Cristiano Ronaldo. Clattenburg esteve muitos anos a dirigir partidas da Premier League e da Liga dos Campeões, pelo que se cruzou com o astro português, quando este representou o Manchester United e o Real Madrid.

O que mais admiro acima de tudo é a capacidade para melhorar o seu jogo quando a equipa está a passar por um mau momento. Estive em jogos dele quando era muito jovem, na Premier League, e depois em Madrid. Cumpriu sempre. Sabia que estava a partilhar o terreno de jogo com um futebolista único, que podia mudar o rumo do encontro num instante. Dei-me sempre bem com ele”, afirmou.

Veja também: Quaresma volta a atacar André Ventura e mete o Benfica ao barulho

Clattenburg recordou também o gesto de Ronaldo na final do Euro 2016.

Quando ia a subir para receber a minha medalha abraçou-me. Esse era o nível de respeito que tínhamos. Fiquei triste quando se lesionou durante o encontro porque perdemos um grande jogador.

Nunca o tratei de forma diferente dos outros e penso que foi por isso que mantivemos uma boa relação. Depois da final encontrei no meu balneário uma camisola assinada pelo Cristiano: ‘Para o Mark, desejo-lhe o melhor, Cristiano Ronaldo’. Foi um gesto bonito. Penso que nunca lhe roubei tempo para nada, talvez por isso recebi aquela camisola”, revelou.

Veja também: O conselho de Ronaldo que deixou Saha a pensar: “Espera aí um minuto”

O juiz inglês também recorda Ronaldo no Real Madrid.

“Lembro-me que o Casillas lançou a bola e em três passes marcaram golo. É isto que podem fazer os grandes jogadores como o Cristiano. Ele é muito rápido e preciso, não me surpreende o facto de o Real Madrid não ser o mesmo sem ele. Na final da Champions de 2016 sabia que ele não estava muito bem fisicamente, mas voltou a mostrar o show Cristiano Ronaldo”, concluiu.

Veja também: Irina Shayk falou sobre a mãe do filho mais velho de Ronaldo

Deixe um comentário