Modalidades

Está batido o primeiro recorde mundial destes Jogos Olímpicos

Pan Zhanle, nadador chinês nos Jogos Olímpicos.

O nadador chinês Pan Zhanle quebrou o primeiro recorde mundial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na final dos 100 metros livres. Pan, de 19 anos, conquistou o título olímpico com o tempo de 46.40 segundos, superando o australiano Kyle Chalmers e o romeno David Popovici. Pan já detinha o recorde anterior de 46.80 segundos, estabelecido nos Mundiais de Doha no início deste ano.

Veja também: Os milhões que o Benfica terá de pagar para ficar com Renato Sanches em definitivo

Este recorde é o primeiro a ser batido na piscina da Paris La Défense Arena, ao quinto dia de competições. A conquista de Pan é um marco significativo nos Jogos, destacando a sua ascensão meteórica no mundo da natação. O jovem nadador chinês continua a impressionar com as suas performances, consolidando-se como uma das grandes estrelas do desporto aquático.

... -

O evento de natação tem sido palco de várias quebras de recordes olímpicos, mas Pan Zhanle conseguiu o feito de estabelecer um novo máximo mundial. Esta vitória é um momento de orgulho para a China e um indicador do potencial do atleta para futuros eventos. A competição continua a atrair atenções globais, à medida que mais atletas tentam superar as marcas estabelecidas.

Veja também: Já há árbitro para o Sporting-FC Porto da Supertaça – ÚLTIMA HORA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário