O destino de Sérgio Oliveira parecia encaminhado para a AS Roma, mas o emblema italiano não vai exercer a opção de compra de 13 milhões de euros após meio ano de empréstimo e assim o médio está de volta ao FC Porto.
Veja também: Comentador do Sporting: “Pinto da Costa não foi à Galiza? Num país sério, o FC Porto não ficava na Liga”
José Mourinho assume que gostaria de voltar a contar com o internacional português mas que nesta altura é tudo um pouco incerto.
“É do FC Porto. Muito honestamente, se me quiserem emprestar como emprestaram, vou já buscá-lo a Madrid, onde ele está a festejar o seu 30.º aniversário. Se o emprestarem, levo-o já, para comprar não sei se o meu visa o permite.
Foi campeão, foi importante, tem muito princípios que partilha comigo, princípios de como se deve estar no futebol, como se deve trabalhar, como se devem encarar as coisas. Ajudou-me na passagem dessa mensagem nesta segunda metade. Foi um exemplo que nós precisávamos, é um jogador de equipa e a equipa é muito mais importante do que o individual. Muito contente, agradecido, gostava muito que ele continuasse connosco, mas veremos“, afirmou.
Veja também: Fez apenas dois jogos no FC Porto mas pode juntar-se a Jorge Jesus no Fenerbahçe
No entanto, a ideia dos azuis e brancos é a de vender o médio por 15 milhões de euros e a solução poderá estar em Inglaterra ou Espanha.
O Wolverhampton e o Valência estão interessados no jogador de 30 anos para reforçar o seu meio-campo.
Do lado dos ingleses, Bruno Lage conhece bem as características de Sérgio Oliveira que considera serem adequadas para fazer face à provável venda de Rúben Neves e à situação de João Moutinho que está em final de contrato. Jorge Mendes poderá ser o elemento facilitador de um eventual negócio.
O mesmo acontecerá no Valência, que ainda deverá anunciar Gennaro Gattuso como novo treinador e que é agenciado pelo empresário português. Recorde-se que o técnico italiano já queria ter levado Sérgio Oliveira para a Fiorentina no início da temporada. No entanto, acabou demitido ainda antes da temporada arrancar.
Contudo o Valência terá de vender e Gonçalo Guedes é um dos candidatos à saída.
Veja também: Gigante inglês perde a cabeça e oferece muitos milhões e um craque por Darwin – 100M€