Nacional

Eis o motivo pelo qual Nuno Santos não venceu o prémio Puskàs

Nuno Santos, ala do Sporting

Nuno Santos, jogador do Sporting, conquistou o segundo lugar na corrida ao Prémio Puskás, com um total de 18 pontos, ficando apenas a quatro pontos do brasileiro Guilherme Madruga, o vencedor. Apesar de ter sido o preferido na votação popular, Santos acabou por não ser o escolhido pelo painel de especialistas.

Veja também: Mourinho emocionado após gesto dos adeptos da Roma (Vídeo)

O golo de Nuno Santos, amplamente celebrado pelos adeptos, garantiu-lhe 9 pontos na votação popular. No entanto, na avaliação dos especialistas, o jogador do Sporting ficou em terceiro lugar, com 7 pontos, atrás do golo de Julio Enciso.

O painel de especialistas responsável pela escolha dos prémios da gala The Best da FIFA é composto por figuras notáveis do mundo do futebol. Entre eles estão Petr Cech da República Checa, Didier Drogba da Costa do Marfim, Brett Emerton da Austrália, Rio Ferdinand da Inglaterra, Asamoah Gyan de Gana, Kaká do Brasil, Mario Kempes da Argentina, Alexi Lalas dos Estados Unidos, Jon Obi Mikel da Nigéria, Park Ji-sung da Coreia do Sul e Ivan Vicelich da Nova Zelândia.

Veja também: Mourinho emocionado após gesto dos adeptos da Roma (Vídeo)

Esta distinção reflete não só o talento de Nuno Santos, mas também a paixão e o apoio dos adeptos do futebol, que frequentemente têm uma visão diferente da dos especialistas. Embora Santos não tenha conquistado o prémio final, a sua prestação e o reconhecimento que recebeu são testemunhos do seu impacto no campo e do seu talento excecional.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário