Nacional

É desta que Edwards vai ser titular? A resposta de Rúben Amorim

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, Rúben Amorim apontou as diferentes em relação à última vez que o Sporting enfrentou os insulares.

Veja também: FC Porto e SC Braga com adversários franceses nos ‘oitavos’ da Liga Europa

O técnico leonino não tem dúvidas de que o Marítimo de Vasco Seabra é mais ofensivo.

Para já, a confiança. É uma equipa muito mais confiante desde que chegou o novo treinador que tem feito um trabalho excelente. São mais ofensivos, com ideias de jogo mais vincadas, não alteram a sua identidade mediante os adversários. Todos os treinadores fazem mudanças de jogo para jogo, mas conseguimos ver bem a ideia do Vasco porque tem a sua identidade. Espero uma equipa confiante, mais ofensiva, sem grande responsabilidade e a querer um resultado diferente daquele que foi o anterior. Do nosso lado, temos de ganhar. Queremos manter a distância para o terceiro e aproximar-nos do primeiro, com o objetivo de jogar bem“, afirmou.

Com uma margem de erro cada vez menor, à medida que caminhamos para o final do campeonato, Amorim não tem dúvidas da importância adicional das partidas daqui em diante.

Sim, quanto menos jogos há, mais difícil é emendar os erros. Jogar na Madeira é sempre complicado, uma equipa com confiança, que apesar da última derrota vem num momento favorável, estão a crescer, recuperaram o Xadas que dá outra qualidade. O que temos de fazer é ganhar os jogos, não podemos deixar o terceiro aproximar e queremos chegar ao primeiro. Passa por ganhar o jogo, tendo em conta que mesmo os jogos em casa, hoje em dia, são difíceis”, referiu.

Veja também: Conceição deixa estádio em lágrimas após gesto dos adeptos da Lazio (VÍDEO)

Vai ser uma partida em que os leões têm várias ausências de peso, como as de João Palhinha e Pedro Gonçalves.

Podemos dizer que é o teste mais difícil porque é o próximo, mas somos mais equipa do que éramos na primeira volta. O facto de não termos esses jogadores… temos outros. Existe alguma incerteza no onze que vamos apresentar. Podemos olhar para o que falta, mas também para o que pode mudar no nosso jogo e a fome que os jogadores que não jogam tanto têm. Vamos usar tudo isso para fazer um grande jogo na Madeira”, disse.

Sobre a possibilidade de Marcus Edwards avançar para a titularidade, em virtude da ausência de Pedro Gonçalves, Amorim reconhece que não é um cenário que descarte.

Em relação ao Edwards é mais uma opção e poderá ser titular. Tivemos um treino completo sem essas indicações físicas e podemos testar várias coisas, e é importante porque o Pedro se ressentiu da lesão, e nesse aspeto foi bom. Os jogadores tiveram folga, mas já nos habituámos a jogar a toda a hora, daí a minha convicção de sermos ainda melhores”, concluiu.

Veja também: Jogador quer deixar Alvalade e Sporting vai ao mercado

Deixe um comentário