Nacional

Dragões e o clássico: “A superioridade do FC Porto foi tão óbvia”

Julian Weigl e Sérgio Oliveira no FC Porto-Benfica

Na newsletter Dragões Diário, o FC Porto reagiu ao empate na Luz no clássico diante do Benfica. Os azuis e brancos destacam que o golo de Matheus Uribe veio colocar alguma justiça sobre o que se passou em campo.

Veja também: Peixeirada e ameaças em direto entre Calado e Jorge Amaral (VÍDEO)

Um belíssimo golo de Matheus Uribe, a fechar um trabalho igualmente brilhante de João Mário, reduziu uma injustiça gigante em fase de projeto à condição de um mal menor. Da Luz, onde o FC Porto foi efetivamente melhor do que o adversário, como demonstram de forma avassaladora os dados estatísticos do jogo, a equipa de Sérgio Conceição regressou com um empate (1-1) e com o acesso direto à Liga dos Campeões mais próximo, mas ainda não garantido”, pode ler-se.

Veja também: Bruno de Carvalho goza com Jesus e o Benfica após vitória do Sporting

O FC Porto salienta a sua superioridade na Luz, lembrando as declarações de Vítor Bruno.

A superioridade do FC Porto foi tão óbvia que Vítor Bruno detetou “uma equipa mais forte do que a outra durante praticamente oitenta minutos”, dispensando-se do preciosismo e redundância de a identificar. Inspirado pela capacidade de resposta à adversidade, o treinador que substituiu Sérgio Conceição no espaço de flash-interview voltou a falar em “jogadores enormes” e com “fibra”, duas características que servem também de razão para “lutar até ao fim””, referem.

Veja também: “Benfiquista desde pequenino no clássico?” – A resposta de Rúben Amorim

Apesar de agora a distância ser de oito pontos para o Sporting, o FC Porto recusa-se a atirar a toalha ao chão.

Mesmo com o primeiro lugar mais longe, à distância de oito pontos, Matheus Uribe mantém o FC Porto nas contas do título e fá-lo com a lógica de uma boa argumentação“, concluem.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!