Internacional

Dorival Júnior Deixa São Paulo para Comandar a Seleção Brasileira

Dorival Júnior, o novo selecionador do Brasil.

Dorival Júnior, técnico de 61 anos, é o novo selecionador do Brasil. A confirmação veio através de uma nota oficial do São Paulo, clube que Dorival comandava até então. A saída do treinador para assumir o escrete nacional encerra especulações e marca o início de uma nova era para a seleção brasileira.

Veja também: A portuguesa que roubou o coração de Viktor Gyökeres (FOTOS)

Em um comunicado emocionado, Dorival Júnior expressou a sua gratidão ao São Paulo e aos adeptos: “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível devido ao reconhecimento do meu trabalho desenvolvido aqui no São Paulo. Agradeço profundamente por ter feito parte deste importante período de reconstrução do clube, liderado com competência pela presidência e direção“.

Dorival lembrou ainda o sucesso recente ao levar a equipa paulista à conquista da Taça do Brasil em 2023.

Júlio Casares, presidente do São Paulo, também se pronunciou sobre a saída do treinador, enfatizando a contribuição de Dorival ao clube e o reconhecimento da CBF pelo seu trabalho: “O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que segue conosco. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha proposta de renovação conosco até 2026. Desejamos-lhe boa sorte no seu novo desafio“.

Veja também: Ronaldo volta a tocar sauditas após belo gesto com fã (VÍDEO)

Esta transferência representa não apenas uma mudança significativa na carreira de Dorival Júnior, mas também uma aposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em um técnico com um histórico de sucessos em clubes brasileiros. A escolha por Dorival para liderar a seleção brasileira reflete a busca por renovação e sucesso em competições internacionais futuras.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário