Nacional

Diogo Ribeiro Fica à Beira da Final nos 50m Mariposa na Taça do Mundo de Budapeste

Diogo Ribeiro, nadador português.

Na vibrante Taça do Mundo de Budapeste, Diogo Ribeiro, o nadador português e vice-campeão do mundo nos 50 metros mariposa, terminou em nono lugar. Ficou tão perto da final, com uma diferença de apenas seis centésimos.

Veja também: Ronaldo marca golaço fulminante de livre direto pelo Al Nassr (VÍDEO)

Com uma performance impressionante nas eliminatórias, o norte-americano Michael Andrew cravou o melhor tempo com 23,35 segundos. Já Diogo fez a sua prova em 23,85 segundos. Outro talento português, Miguel Nascimento, terminou em 16.º lugar com o tempo de 24,32 segundos.

... -

Não foi apenas nos 50 metros mariposa que Portugal mostrou a sua força. Nos 100 metros costas, João Costa alcançou o 11.º lugar com um tempo de 55,81 segundos, ficando a escassos 37 centésimos da final. O britânico Oliver Morgan destacou-se como o mais rápido nessa categoria, com 54,46 segundos.

Veja também: Atenção FC Porto: Taremi e Zaidu em risco de falhar 10 jogos

No lado feminino, Mariana Cunha e Ana Catarina Monteiro representaram as cores portuguesas nos 100 metros mariposa. Mariana terminou em 12.º lugar com 1.00,26 minutos, enquanto Ana Catarina ficou em 19.º com 1.01,85. A australiana Alexandra Perkins dominou a eliminatória com um tempo estelar de 58,37 segundos.

Estes resultados sublinham o talento e a determinação dos nadadores portugueses em competições de alto nível.

Continuamos a torcer pelo sucesso de todos eles nas próximas etapas!

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário