‘Di Maria e Neres juntos frente ao FC Porto?’ Schmidt responde – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

‘Di Maria e Neres juntos frente ao FC Porto?’ Schmidt responde

Roger Schmidt na antevisão a uma partida do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, Roger Schmidt espera um jogo intenso e disputado para o Benfica.

Acho que vamos ver um jogo de topo, com duas equipas que se respeitam muito. Já tenho mais alguma experiência nestes jogos, que são sempre difíceis e exigentes. A equipa também já tem muita experiência. A atmosfera na equipa é boa, os jogadores estão em boa forma, treinaram todos hoje. Há pequenos detalhes que ainda têm de ser trabalhados. A equipa está preparada, jogamos em casa e podemos ganhar 3 pontos a um adversário direto na luta pelo título. Vai ser um jogo intenso”, afirmou.

Veja também: Rui Santos arrasa J. Marques: ‘Foi poupado de estar atrás das grades’

O treinador encarnado apontou para as qualidades dos dragões, embora não queira abrir muito o jogo quanto às fragilidades que a sua equipa pode explorar.

Claro que não posso entrar em detalhes táticos. O FC Porto é uma equipa que ganha muitos jogos, e essa é a força deles. Têm uma mentalidade muito forte, é uma equipa muito disciplinada e com muita qualidade individual. São características essenciais para equipas que lutam por títulos. São capazes de ganhar os jogos em qualquer momento. Isto não acontece só no nosso campeonato, acontece no futebol”, referiu.

Schmidt foi questionado sobre o impacto do histórico recente dos dragões na Luz, que tem sido muito favorável, na equipa.

Esses jogos são história, fazem parte da estatística. Isso é o vosso trabalho. O meu trabalho não tem nada a ver com os últimos jogos, nada tem a ver com a Supertaça. Amanhã vai ser um jogo novo, um novo começo e precisamos de estar preparados. A equipa que conseguir dominar e encontrar os momentos certos para ferir o adversário vai ser a equipa que vai conseguir o melhor resultado. Penso pouco no passado, no que já passou e nos jogos anteriores contra o FC Porto. As duas equipas vão estar muito bem preparadas e motivadas para amanhã e no final espero conquistar os três pontos”, disse.

Veja também: Reação curiosa de Conceição à derrota do Benfica com o Salzburgo

Questionado sobre a possibilidade de alinhar com David Neres e Di Maria no mesmo onze, o técnico das águias foi claro.

“Todos os jogadores treinaram hoje, sim. Neres e Di María? Depende da forma dos jogadores na altura e da forma como a equipa quer encarar o jogo. Às vezes a definição do onze também implica ter boas opções no banco de suplentes para lançar durante o jogo. É necessário que as equipas tenham equilíbrio, e acho que esse é um fator determinante. Foi por isso que fomos campeões na última temporada. Precisamos de estar concentrados, nomeadamente nestes jogos de exigência máxima com adversários de topo”, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Veja também: Pinto da Costa escolhe o melhor 11 dos 130 anos do FC Porto e surpreende

Exit mobile version