Nacional

Conquistou um Mundial, foi hipótese para o Benfica mas acabou rejeitado por Jesus

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao Spartak de Moscovo-Benfica

Como ontem lhe demos conta, a CMTV fez novas revelações de escutas no âmbito do processo Cartão Vermelho, que teve em Jorge Jesus e Bruno Macedo como os principais protagonistas, datada de setembro de 2020.

Veja também: As novas exigências do V. Guimarães por Edwards que indignou adeptos do Sporting

Na conversa com o empresário, o técnico critica a política de contratações de Luís Filipe Vieira no mercado de transferências desse ano do Benfica, confidenciando muitos dos seus desejos que não viu concretizados.

Desde logo não teve o guarda-redes experiente que queria. Depois também lamentou a contratação de dois centrais que não pediu: Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen. Jesus ficou conformado com a chegada do argentino, considerando que a equipa não ficaria mal, apesar da saída de Rúben Dias. No entanto, confidenciou a Bruno Macedo o seu incómodo quando o empresário confirmou uma proposta do FC Porto por Lucas Veríssimo.

Veja também: Rúben Semedo envolvido em nova polémica e acaba agredido

Ainda na defesa, Bruno Macedo referiu que tinha a oportunidade de levar Nacho, defesa do Real Madrid, para o Benfica, com o salário do jogador a ser dividido entre as duas equipas. Jesus disse que iria pensar no assunto.

Quanto ao ataque, o técnico aceitou abrir mão de Carlos Vinícius, mas recusou-se a libertar Haris Seferovic por 15 milhões de euros. Vieira pretendia 20 milhões de euros pelo suíço e Jesus insistia na contratação de Bruno Henrique. Macedo prometeu então pressionar Vieira para a concretização desse desejo, com o treinador a pedir também a contratação de Gerson.

Veja também: Sporting reage à possibilidade de contratar Vitinha ao SC Braga

Noutro âmbito, o empresário ofereceu Mário Götze, jogador que atualmente joga no PSV Eidhoven e que conquistou o Mundial 2014 pela Alemanha. Na altura fez o golo da vitória que deu o título aos germânicos diante da Argentina. Contudo, Jorge Jesus pretendia um jogador com outras características.

Deixe um comentário