Nacional

Conceição reage à escolha de João Pinheiro para o Chaves-Benfica

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, Sérgio Conceição foi questionado sobre a nomeação de João Pinheiro para dirigir o Chaves-Benfica.

Veja também: O castigo a David Neres após momento de fúria no Benfica-Inter

O treinador do FC Porto não quis falar especificamente dessa nomeação, mas lembra que, nesta reta final, os jogos têm uma maior dimensão.

-

Conceição não se quis alongar muito na questão, até para evitar processos.

Acho que à medida que caminhamos para o final do campeonato, os jogos ganham o seu peso, têm uma dimensão grande. Todos os erros e todos os pontos perdidos podem ser decisivos, isso é óbvio e evidente, não há dúvidas. Acho que todos os intervenientes diretos no jogo têm de dar o seu melhor. Nós, treinadores, jogadores, equipa técnica e todos os departamentos estamos no máximo e aquilo que queremos é que todos estejam no máximo. Já levei um processo por dizer no final de sim jogo que era bom a intervenção do var no jogo, mas que fosse assim em todas as situações, que em situações semelhantes o critério fosse o mesmo. E nem me alonguei tanto como estou a alongar agora, provavelmente terei um processo no final da conferência. Falamos muito dessas nomeações, mas eu não tenho de entrar no detalhe e falar deste ou daquele. É evidente que houve erros no passado. A ferramenta VAR é importante, mas quem está atrás do VAR são várias pessoas. Se o critério for o mesmo num determinado erro, tudo bem. Pode errar, como eu erro a fazer a equipa e a definir a estratégia para o jogo. todos erramos. Penso é que não pode haver muitas vezes dois pesos e duas medidas. Parte daí. Nesta reta final é importante que estejam no máximo, dando o seu melhor no seu trabalho”, afirmou.

Veja também: TVI acusada de ocultar notícias sobre derrota do Benfica: ‘Vergonha’ (VÍDEO)

Deixe um comentário