Nacional

Conceição provoca Amorim e entra em bate-boca com adjunto do Sporting

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Durante o intenso clássico entre FC Porto e Sporting, Sérgio Conceição não escondeu as suas emoções, misturando fair play com ironia na sua abordagem ao jogo. A partida, marcada por momentos de tensão e competitividade, viu uma situação particular ganhar destaque logo no início da segunda parte.

Veja também: Momento insólito na reação de Vítor Baía à derrota de Pinto da Costa (VÍDEO)

O defesa holandês do Sporting, St. Juste, já amarelado, teve uma entrada dura sobre Galeno. O árbitro optou por não adicionar qualquer sanção disciplinar, uma decisão que agitou os ânimos, especialmente de Conceição, que protestou vivamente o lance. Em resposta, Rúben Amorim, técnico do Sporting, decidiu substituir St. Juste imediatamente para evitar uma possível expulsão.

A decisão de Amorim foi recebida com um aplauso irónico de Sérgio Conceição, que também dirigiu um gesto semelhante ao árbitro Nuno Almeida, numa clara crítica à não expulsão do jogador. Este momento de tensão contrastou, no entanto, com um subsequente ato de desportivismo por parte de Conceição, ao ajudar Geny Catamo, jogador do Sporting, a levantar-se após uma queda perto do banco de suplentes do FC Porto.

Veja também: Luís Gonçalves agrediu elemento do Sporting após o clássico

O clássico terminou com mais interações acesas, desta vez envolvendo Conceição e Emanuel Ferro, adjunto do Sporting, com ambos a trocarem palavras mais intensas no relvado após o apito final. Este jogo, sem dúvida, ficará marcado tanto pela competitividade em campo quanto pelos gestos marcantes à margem da jogabilidade.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário