Nacional

Conceição: “Não fui digno de estar no banco do FC Porto”

Sérgio Conceição no banco do FC Porto

Depois da inesperada derrota do FC Porto diante do Rio Ave, Sérgio Conceição não poupou nas críticas aos seus comandados. O técnico azul e branco não escondeu a insatisfação pelo desempenho sobretudo na 1ª parte.

“Não gosto de dizer que isto é futebol, porque quem representa este clube tem de representá-lo de forma mais digna. Eu não fui digno de estar no banco do FC Porto a comandar a equipa hoje. Como também alguns jogadores não foram dignos de vestir esta camisola. Em Braga aconteceram coisas extra futebol que não vale a pena aqui mencionar. Há que baixar a cabeça, mas não é um jogo para esquecer“, afirmou.

Veja também: Recado de Conceição à Liga após derrota com o Rio Ave: “Vergonhoso”

Conceição também assumiu as culpas pelo resultado indesejado.

“Já tínhamos passado por momentos iguais em Vizela, onde dissecámos ao máximo esse jogo. Hoje na primeira parte faltou tudo. Temos uma falta na primeira parte, isto não existe. Estivemos muito distantes daquilo que é a atitude no jogo. Em termos estratégicos cabe-me a mim, sou eu o culpado, sou eu o treinador e assumo completamente a responsabilidade do que aconteceu aqui hoje. O jogo que perdemos há um ano e pouco não foi merecido, em Braga, foi o único, por isso há que dar mérito aos jogadores, não desaprenderam aquilo que diariamente trabalhamos para honrar a camisola que vestimos. Agora há que rever aqui muita coisa, a começar por mim“, referiu.

Veja também: Conceição exaltado com técnico do Rio Ave após derrota (VÍDEO)

O treinador dos dragões falou ainda da importância da motivação extra das equipas mais pequenas para enfrentar os grandes.

Encontro equipas que jogam contra nós e tentam ao máximo dificultar a vida ao Campeão Nacional com uma motivação acima da média. Hoje não fomos um coletivo forte, os jogadores de equipas teoricamente não tão fortes, tirando os quatro grandes, estão sempre no máximo contra nós. É a nossa luta. A minha mensagem é passada diariamente e em cada treino, mas hoje não estivemos [ao nosso nível]. Há jogos assim”, concluiu.

Veja também: Jogador que custou 17M€ está de saída após um ano no Benfica

Deixe um comentário