Nacional

Conceição: “Este é o melhor Sporting dos últimos 4 anos” (VÍDEO)

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, Sérgio Conceição considera que esta partida não será decisiva, mas salienta que o FC Porto terá pela frente o melhor Sporting dos últimos quatro anos.

“Olho para um encontro onde defrontamos o rival, e quando se ganha frente a uma equipa que está próxima naquilo que são os pontos, são três que se ganham. Não é um jogo decisivo, mas é mais um importante. São todos decisivos no sentido em que todos têm a importância de três pontos em 102 que se disputam no campeonato. Preparámos o jogo de forma a conquistá-los, perante um adversário que na minha opinião é o melhor Sporting dos últimos quatro anos, desde que aqui estou. Não só pela equipa que tem feito, por ser o campeão nacional, é um clube que está nos oitavos da Liga dos Campeões, reforçou-se com qualidade, com um dos melhores jogadores do campeonato, e com o melhor marcador de sempre da Argélia e que também conhece o campeonato”, afirmou.

Veja também: Baixa de peso no Sporting para o clássico com o FC Porto

O técnico dos dragões lembra também que os leões reforçaram-se bem no mercado de inverno.

“Vai ao encontro do que acabei de dizer. Além de se terem reforçado bem e terem muitas opções, têm capacidade e qualidade para que não se notem ausências. Nós estivemos com algumas ausências durante dois meses e continuamos o nosso trajeto, temos um grupo que nos dá garantias, e quando as dinâmicas estão bem, as coisas correm melhor. Obviamente que todos os treinadores gostam de contar com os melhores jogadores, mas faz parte do que é o futebol”, referiu.

Veja também: Fernando Mendes: “O Rafa é que arranjou a caldeirada. O Pizzi levou por tabela”

Questionado sobre se o Sporting de Rúben Amorim seria mais fácil de interpretar, Conceição deixou um aviso.

“Eu devo ter sido o primeiro a dizer isso. É verdade, é fácil perceber a forma como o Sporting se comporta com e sem bola, mas se não formos competentes na forma como os temos de anular ofensivamente e como queremos criar dificuldades no processo defensivo… vocês vêem pelos golos que marcam e não sofrem. É sempre uma equipa muito sólida, e nós nos golos marcados somos extremamente fortes. Eles trabalham bem no processo defensivo, parecendo que por vezes o adversário chega muitas vezes ao último terço, agrupam bem com uma linha de cinco com dois médios e fica difícil entrar. Não é nada difícil perceber as dinâmicas, mas se não formos inteligentes e ajustarmos consoante os momentos do jogo, podemos ter dificuldades”, concluiu.

Veja também: Mulher de Pizzi manda duro recado a adeptos do Benfica após saída

Veja o vídeo abaixo.

Deixe um comentário