Nacional

Conceição: “Decidimos em conjunto com o grupo que Pepe merecia estar neste jogo”

Sérgio Conceição em conferência de imprensa com os jornalistas

Na flash interview que se seguiu à vitória sobre o Sporting, a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição destacou o lado competitivo do jogo.

Veja também: Amorim explica a ausência de Slimani no clássico e deixa um aviso

O treinador do FC Porto enalteceu o trabalho que a sua equipa protagonizou nos diferentes momentos do jogo.

Acho que o jogo foi competitivo entre duas grandes equipas, e quando falo de equipas falo de todos os que trabalham diariamente nos clubes. Fizemos um jogo muito bom, uma partida onde sabíamos que tínhamos de controlar a largura do Sporting. Fomos muito rigorosos, principalmente no nosso processo defensivo. Uma segunda parte ainda mais forte, onde fomos capazes de ter mais bola, e quando é assim a nossa capacidade ofensiva fica ainda mais rica. Dentro dessa ligação, tivemos muito competentes. Lembro-me apenas de uma situação de Matheus Nunes, que podia ter criado perigo. Fomos, mais uma vez, muito competentes. Parabéns a todos os jogadores, aos elementos da minha equipa técnica por estarmos no Jamor. É verdade que ainda não conseguimos nada, e que ainda temos muito trabalho pela frente, mas é positivo. Foi um FC Porto muito adulto, muito sólido que conseguiu estar na final“, afirmou à CNN Portugal/TVI.

Veja também: Internacional brasileiro volta ao radar do Benfica para reforçar o ataque

Conceição voltou ainda a abordar a polémica com Pepe, considerando injusto o castigo que foi aplicado ao central.

A situação do Pepe era mais a injustiça de ele não estar do que propriamente a falta de soluções. Eu acredito muito nos meus jogadores. Podia jogar o Cardoso, o Marcano, o Rúben Semedo igual. Obviamente que queríamos ter o nosso capitão, mas era mais pela injustiça de não poder estar num clássico, ainda para mais numa meia-final“, referiu.

Posso confidenciar que até há dois dias o Pepe estava para jogar. Quando soubemos que não ia, definimos que ia jogar o Fábio Cardoso. Eles no treino percebem quem está mais próximo de jogo, mas ontem tive a oportunidade de dizer, no último, que era o Fábio. Depois, à última da hora, surgiu esta situação. Tive a abertura e frontalidade de ter uma conversa com o jogador e em conjunto com o grupo decidimos que o Pepe merecia estar no jogo e viver este jogo. Não tanto pelo plano desportivo, mas mais pela justiça que era estar em campo. Eu confio nos centrais, mas fiquei feliz pela decisão de o ver em campo. E depois é experiente, é o capitão e traz tudo isso à equipa”, acrescentou mais tarde à Sport TV.

Veja também: Ronaldo mostra a FOTO da sua bebé pela primeira vez: “Finalmente connosco”

Deixe um comentário