Nacional

Conceição: Da moda do pé trocado aos lesionados no FC Porto

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril, Sérgio Conceição consiera que o FC Porto terá pela frente uma equipa cuja classificação não faz jus à sua qualidade.

Vejo o Estoril com excelentes jogadores, todos com uma formação muito interessante. Vejo também o Vasco [Seabra], que pegou na equipa, é um treinador com alguma experiência, que já passou por clubes da Liga, pegou neste Estoril e vai ficar do meio da tabela para cima, não tenho dúvidas. Espera-nos um jogo difícil, estes dias trabalhámos estrategicamente para este encontro, nomeadamente algumas situações que têm como pontos mais fortes. É uma equipa interessante em termos ofensivos, defensivamente têm sofrido golos, é verdade. Cabe-nos a nós ir atrás do resultado”, afirmou.

Veja também: Baixa de peso para os próximos jogos da Seleção – ÚLTIMA HORA

O treinador dos dragões foi ainda confrontado com as melhorias que a equipa tem demonstrado, sobretudo a nível defensivo, onde encaixou até ao momento apenas quatro golos no campeonato.

Acho que a questão defensiva é a base. O único resultado que permite ganhar pontos é não sofrer golos. O processo defensivo não é só a linha defensiva e o guarda-redes, é um trabalho coletivo. Passa por toda a gente. Mas é a base para a consistência como equipa“, referiu.

Apesar de ocupar o último posto da tabela classificativa, o Estoril é uma das equipas mais concretizadoras da I Liga. Tem apenas menos um golo que o FC Porto.

“É um dos pontos fortes deles. É uma realidade, o Estoril em termos ofensivos tem muita qualidade. Tem o Heriberto, o Cassiano, que é um avançado ‘chato’, faz movimentos muito interessantes a atacar o espaço. Tem o Rafik, que também é muito interessante com bola. Depois, ainda há os médios, que jogam bem, dois laterais, o Rodrigo e o Tiago Araújo, com muita qualidade também. Sofreram 20 golos, mas 10 deles foram de bola parada. No 11×11, desde que o Vasco pegou na equipa não sofreram golos em jogo jogado. Por isso digo que vai ser um jogo teoricamente fácil olhando para a tabela, mas olhando para o jogo em si vai ser difícil”, disse.

Veja também: Reação de Ronaldo à 8ª Bola de Ouro de Messi dá que falar

Questionado sobre o facto de os estorilistas se apresentarem com uma linha de três centrais, Conceição procurou explicar os desafios que isso representa para a sua equipa.

“Uma linha de cinco que às vezes são seis… Cabe-nos a nós trabalhar em função do adversário. Às vezes, com os mesmos adversários há situações diferentes a trabalhar… É olhar para Estoril e perceber o que temos de fazer para ganhar o jogo”, salientou.

Conceição abordou ainda a questão dos lesionados e ainda a possibilidade de Jorge Sánches poder repetir a titularidade.

O Galeno não está disponível ainda para ir a jogo. Uma das possibilidades é o Jorge jogar amanhã a titular. Como nunca digo, alvo raras exceções, quem joga… Ele está disponível e pode ir a jogo, jogando de início ou a sair do banco. Em relação aos lesionados, acho difícil que algum deles recupere para o jogo seguinte. Talvez o Zaidu…“, referiu.

Por último, o treinador azul e branco foi confrontado com os desafios que João Mário enfrenta ao jogar como lateral-esquerdo.

“É sempre um jogador vertical, um ala de formação. Tanto na direita como na esquerda. Hoje é moda um destro jogar à esquerda e vice-versa. Ele encontra o espaço para dentro e os apoios têm de ser feitos de forma mais rápida. É um jogador muito vertical, arranja espaço para cruzar, mas acho que se desembaraça bem do outro lado, da mesma forma“, concluiu.

Veja também: Palmeiras de Abel Ferreira vence Botafogo com reviravolta épica (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário