Nacional

Conceição critica Wendell após a expulsão na Champions: “Infantilidade”

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Após a derrota do FC Porto diante do Atlético de Madrid, Sérgio Conceição lamentou a saída de cena dos dragões da Liga dos Campeões.

Veja também: Félix quer bater com a porta ao Atl. Madrid e o FC Porto pode ser a chave

O técnico dos dragões considera que a sua equipa criou oportunidades suficientes, mas lamentou a falta de eficácia, algo que, no seu entender, reflete a caminhada do clube nesta Champions.

“Abatido? Sim [estou]. Este jogo foi a imagem do que foram os outros jogos nesta fase de grupos. Primeiro quero salientar que estivemos até aos 90 minutos a disputar um acesso aos oitavos-de-final onde estavam algumas das equipas com mais títulos na Champions e, se calhar, com mais candidatos a ganhar a prova. Mais uma vez, para aquilo que produzimos até à expulsão do nosso jogador, foi o suficiente para estarmos a ganhar. Foi um bocadinho a imagem do que se passou nesta fase de grupos. Mais uma vez não fomos eficazes, falhámos golos em momentos importantes. Numa bola parada aconteceu o golo do Atlético. Continuámos em busca daquilo que queríamos que era ganhar o jogo. Queríamos empatar primeiro para depois ganhar“, afirmou.

Veja também: Lage: “Outros treinadores que estavam fora falavam do Benfica, eu não”

Conceição considera que a expulsão de Wendell condicionou e não deixou de criticar o brasileiro.

Acontece a expulsão do jogador do Atlético Madrid e havia 30 minutos ainda para jogar e depois há uma infantilidade do nosso jogador. Temos de o dizer e de ser diretos. Não é normal, com 0-1, o adversário com menos um jogador, nós colocarmo-nos a jeito. Foi o que aconteceu. Para lá do minuto 90, foi mais o coração do que a estratégia de jogo. Aconteceu o que aconteceu. É uma derrota pesada num jogo em que tínhamos tudo para ganhar“, concluiu.

Veja também: Guardiola quer levar mais um português para o Manchester City

Deixe um comentário