Nacional

Conceição atira: “O futebol português está cada vez pior”

Sérgio Conceição concedeu uma entrevista ao diário desportivo O Jogo, onde fez uma retrospetiva dos seus três anos à frente do FC Porto.

Veja também: Darwin Nuñez em risco de não se tornar jogador do Benfica

O treinador considera este período como um grande sucesso. No entanto houve um golpe duro na última temporada: a eliminação precoce da Liga dos Campeões diante do Krasnodar.

Para Conceição esse jogo demonstrou também a diferença de qualidade entre a liga portuguesa e as ligas estrangeiras.

Neste último ano, tivemos algumas dificuldades no início que nos custaram a entrada a Liga dos Campeões, onde estamos habituar a estar. Houve muita gente a chegar em cima da hora, o que vai entroncar naquilo no que eu acho sobre o facto de o futebol português estar cada vez pior, enfrentando uma ‘décalage’ para o futebol das equipas das principais ligas cada vez maior“, afirmou.

Contudo o técnico azul e branco destaca a reação da equipa, que culminou na conquista da dobradinha.

Tivemos esse dissabor de não ter corrido tão bem a Europa, mas criando um grupo de certa forma consistente e melhorando gradualmente a nossa equipa. Conseguimos conquistar dois títulos. Houve diferentes momentos nas três épocas, sempre com uma forma de estar que acho importante: de grande exigência, rigor, determinação e ambição no jogo e no dia a dia. Isso foi determinante nestes três anos que considero de sucesso“, considerou.

Deixe um comentário