Nacional

Conceição arrasa arbitragem: ‘Às vezes jogamos mais do que contra 11’

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Após a escorregadela do FC Porto diante do Rio Ave, Sérgio Conceição mostrou-se orgulhoso com aquilo que a sua equipa produziu.

Veja também: Famalicão-Sporting cancelado, há nova data mas leões não querem jogar

O técnico azul e branco considera que, com outra finalização, o resultado teria sido mais folgado.

Fizemos de tudo, jogadores trabalharam de forma incrível. Percebemos o que fazer para estarmos equilibrados e tentar marcar. É um jogo muito ingrato e injusto. Merecíamos uma vitória folgada, contra uma equipa em que praticamente não teve um remate enquadrado com a baliza. Fazemos as contas em maio, hoje não é dia para isso. Com este espírito, a trabalhar desta forma, com mais eficácia ganhávamos de forma justa e folgada e não pelo cansaço do adversário. Uma vez fomos a Brugges e depois aos Açores, em menos de 72 horas. Não é por causa disso mas pelo trabalho do meu grupo a todos os níveis. Em noites não tão boas conseguimos ganhar“, afirmou.

Conceição não deixou, no entanto, de apontar o dedo ao árbitro, considerando que ficou uma grande penalidade por marcar sobre Evanilson.

“Não é questão de ficar ou não ansioso. Há decisões muito duvidosas e acredito nos meus jogadores. O instinto foi assinalar penálti e havendo um toque não é simulação. Sentimos que fizemos muito para sair só com um empate”, referiu.

Veja também: Já há substituto de Madureira na liderança dos Super Dragões

O técnico dos dragões foi ainda convidado a explicar as palavras de Pepe, que exigia respeito pelo FC Porto. Conceição aprofundou a crítica à arbitragem.

No futebol entramos lá dentro e sentimos que alguns jogadores levam amarelos por reclamar, às vezes de forma exagerada, mas depois há ali exemplos de jogadores adversários que fazem duas, três faltas em cinco minutos, isso não existe. Jogamos sempre contra 11 e às vezes mais do que contra 11, mas é o que é. Dentro do que fizemos como equipa, a forma como tentámos descobrir espaços de forma diferente, com combinações e centros…. é ingrato chegar ao fim deste jogo com este conteúdo e levar só um ponto”, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário