Nacional

Conceição anuncia seis ausências e uma dúvida para o clássico

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o Sporting, Sérgio Conceição disse esperar um jogo difícil para o FC Porto.

Espero um adversário difícil, que luta pelos mesmos objetivos que nós. É um jogo muito competitivo. É um clássico. Se muda muito ou não, não sei. Temos algumas coisas a evoluir. Faz parte do processo“, afirmou.

Veja também: Rui Santos arrasa arbitragem do Braga-Benfica: ‘Os árbitros estão coagidos’ (Vídeo)

O técnico dos dragões confirma seis ausências – Francisco Meixedo, Fábio Cardoso, Otávio, Wendell, Gabriel Veron e Evanilson – e uma dúvida – Stephen Eustáquio – para o clássico.

Não podemos esconder que temos sete jogadores de fora. Ficamos com menos soluções. Independentemente disso, não há que fazer disso algo de decisivo. O meu discurso é acreditar em toda a gente. Não sei se tenho o suficiente para completar no banco. Queremos ir em busca dos três pontos. O único que pode recuperar é o Eustáquio”, referiu.

Conceição recorda que nunca tinha passado por esta situação desde que chegou ao FC Porto.

“É um bocadinho por tudo. As lesões acontecem… O nosso fisiologista, os preparadores físicos e o departamento médico são muito competentes. Olhamos para cada pormenor, mas, às vezes, não podemos evitar situações como a do Stephen Eustáquio, que sofreu uma pancada no joelho num jogo. Na véspera da visita ao Académico de Viseu, o Fábio Cardoso também se magoou no início do treino e não era de prever. Algumas [lesões] acontecem pela tal fadiga, um calendário apertado e uma densidade competitiva muito grande. É um bom sinal, de que estamos em todas as provas, mas faz parte”, disse.

Veja também: João Félix estreia-se a marcar com assistência de Enzo (VÍDEO)

Convidado a revelar as opções que irá tomar, comparativamente com o recente duelo da final da Taça da Liga, Conceção fechou-se em copas.

“Não vou partilhar nada. Houve uma ou outra exceção, mas não é normal em mim dizer quem vai jogar e como vamos jogar. Posso jogar de formas diferentes com os mesmos atletas. Os bons jogadores complementam-se sempre“, considerou.

Em relação à final da Taça da Liga, o FC Porto não poderá contar com Otávio e o Sporting não terá Pedro Porro, dois jogadores nucleares para ambas as equipas. Algo que Conceição não preocupa o técnico azul e branco.

Dois jogadores que não estão. Temos de olhar não para um ou outro jogadores, que obviamente são importantes na organização da equipa, mas temos de pensar em todos os momentos em que não estivemos tão bem contra o Sporting, naquilo que o Sporting nos fez no seu processo ofensivo, em que nos causou dificuldades no jogo. A forma como nos condicionou quanto tínhamos a bola. Há uma evolução natural da equipa e olhar para esse jogo não como uma referência, mas dar continuidade à evolução e perceber o que podemos fazer com os jogadores disponíveis em termos estratégicos para ir a Alvalade ganhar o jogo”, frisou.

Veja também: Rui Santos denuncia ameaças de morte após bate-boca com Conceição (Vídeo)

Por último, Conceição foi questionado se preparou a equipa, a contar com a inclusão de Paulinho.

Preparámos o jogo a pensar na inclusão do Paulinho e, se não estivesse o Paulinho, no Chermiti. Depende do que fizermos no processo defensivo, no qual a equipa tem de dar uma boa resposta“, concluiu.

Deixe um comentário