Internacional

Comparou Ronaldo com 17 anos a Figo e Eusébio e meteu-se num sarilho

Lazlo Boloni foi o homem que teve a coragem de apostar em Cristiano Ronaldo, com apenas 17 anos, para jogar na equipa principal do Sporting.

Veja também: VÍDEO VIRAL de Ronaldo que desespera os adeptos do Atl. Madrid

Desde logo percebeu que Ronaldo era um jovem diferenciado.

“Fui ver o jogador aos juvenis e pedi que viesse logo para a primeira equipa, pois tinha um bom físico, era rápido e tinha grande técnica“, afirmou em declarações ao diário desportivo Marca.

Veja também: Ronaldo abre o jogo sobre a continuidade na Juventus

Contudo a surpresa foi melhor quando viu o astro português entre os jogadores consagrados da equipa principal leonina.

“Quando o vi em ação, decidi que não devia voltar a jogar nos escalões inferiores. Era um jovem-velho. Era uma coisa excepcional. Tinha uma maturidade fora do normal para alguém com 16 ou 17 anos“, referiu.

O técnico romeno nunca teve dúvidas de que Ronaldo chegaria a um elevado patamar e até conta o sacrilégio que cometeu na altura: comparou um menino com monstros consagrados como Luís Figo e Eusébio.

“Para mim, não foi uma surpresa. Não sabia que iria ser um dos melhores da história, mas sabia que, sem lesões, seria um jogador muito bom. Naquela época perguntaram-me numa entrevista, e eu disse que ele iria superar o Figo e até o Eusébio. Essas palavras deram-me problemas, pois são Deuses em Portugal e comparar um jovem com Deuses… Ronaldo, no entanto, demonstrou que eu estava certo“, contou.

Veja também: Irina Shayk falou sobre a mãe do filho mais velho de Ronaldo

Agora com 35 anos, Boloni revela a característica que manterá Ronaldo na elite do futebol nos próximos anos.

“Ninguém pode dizer até quando jogará. Tem uma qualidade que é a sua mentalidade, própria de um goleador. É muito forte e quer sempre mais. É um rapaz muito trabalhador, tem um físico privilegiado. Se não se lesionar, penso que ainda pode jogar mais vários anos“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!