Nacional

Colombatto volta a deixar mensagem forte e revela o que disse a Pepe

Pepe revoltado após alegado insulto racista de Santiago Colombatto no FC Porto-Famalicão da Taça

Santiago Colombatto voltou a recorrer às suas redes sociais para se pronunciar sobre a polémica com Pepe durante o FC Porto-Famalicão.

Veja também: A bicada de Vítor Pinto a Paulo Futre que deixou todos às gargalhadas (Vídeo)

O central dos dragões, recorde-se, acusou de o jogador dos famalicenses de o apelidar de “mono”, que em espanhol significa “macaco”.

Em comunicado, Colombatto nega tais palavras e revela aquilo que terá dito a Pepe.

“Ontem à noite algo aconteceu algo muito triste durante o jogo com o FC Porto. Não foi a derrota nem a eliminação. Um futebolista da equipa rival, que admito e considero como uma referência, acusou-me falsamente de o ter apelidado de “mono” [macaco]. Quero pensar que foi um equívoco, que não ouviu corretamente o que eu lhe disse, mesmo que depois de analisar o seu comportamento posterior tenha dúvidas sobre isso.

As minhas palavras foram textualmente ‘deste-me uma patada, idiota’. Há imagens para o comprovar. Além do mais falei-lhe num tom próximo e amigável, dentro do que é um contexto de um jogo e em consonância do que a figura de Pepe significa para mim. Tanto assim é que depois do que aconteceu procurei-o nos balneários para esclarecer o sucedido, mas ele nem quis ouvir-me“, pode ler-se.

Veja também: Manuel José arrasador: ‘Se o Benfica não for campeão, a culpa não é de Schmidt’

De resto, o argentino assume-se contra o racismo, algo que, garante, não se coadunam com os seus valores.

Nunca tive uma atitude ou um comentário racista durante a minha carreira profissional ou enquanto criança. Nem permito que estas ofensas aconteçam na minha presença. Os meus valores estão acima de tudo. Posso ter mil defeitos, mas racismo não é um deles e não vou permitir que ninguém manche o meu nome deste modo. Não deixarei que o meu filho ouça da boca de ninguém que o seu pai é racista.

O racismo é uma nódoa na sociedade e no desporto, juntos temos de conseguir erradicá-lo. Mas desta forma, lançando acusações falsas, não o vamos conseguir. É tão grave cometer um ato racista como inventá-lo para prejudicar alguém“, pode ler-se.

Veja também: Calado confronta Aníbal Pinto em direto: ‘Quero ver se também me chamas isso’ (Vídeo)

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário