Nacional

Clube espanhol quer desviar Facundo Farías do FC Porto: A carta na manga dos azuis e brancos

Facundo Farías, avançado do Colón que está na mira do Benfica

Facundo Farías há muito que é muito desejado pelo FC Porto, mas a sua contratação não se afigura nada fácil.

Veja também: Gonçalo Esteves recebe guia de marcha e está de saída do Sporting – ÚLTIMA HORA

Como já foi noticiado, o Colón vendeu o passe do argentino a um grupo de investidores inglês, o Scotland Corp e SkyBridge Capital, pelos 12 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão. Os investidores têm até amanhã para pagar a primeira tranche deste valor.

-

Ora segundo adianta o diário desportivo O Jogo, o FC Porto não está na corrida sozinho por Farías. De acordo com a mesma publicação, o Valência também está na corrida e beneficia de alguma proximidade com o grupo de investidores ingleses.

A favor do FC Porto está o facto de o médio de 19 anos ter maior preferência pelos dragões. Aliás o jogador e o seu representante, Martín Sendoa, pediram que dessem preferência aos azuis e brancos para chegar a acordo.

Veja também: Custou 10M€ aos cofres do Sporting mas acaba dispensado por Rúben Amorim

Farías vê no FC Porto como a porta de entrada ideal para o futebol europeu, uma vez que é um clube que lhe permite lutar por títulos e disputar a Liga dos Campeões.

Contudo a eventual transferência para o Dragão não deverá acontecer antes de terminar o campeonato e o percurso na Taça Libertadores, pelo que a inscrição só ocorreria em janeiro.

Deixe um comentário