Nacional

Candidatura de Bruno Costa Carvalho à presidência do Benfica em risco

Bruno Costa de Carvalho anunciou ontem a intenção de voltar a concorrer à presidência do Benfica. Contudo o empresário pode ver a sua candidatura ser anulada.

Veja também: Espanhóis lembram “traição” de Ronaldo no negócio mais ruinoso do Real Madrid

Desde 2010 que os estatutos dos encarnados obrigam a que os candidatos à presidência do clube tenham 25 anos de ininterruptos como sócios efetivos à data da eleição.

No caso de Bruno Costa de Carvalho, este tem apenas 18 anos nesta condição.

Veja também: VÍDEO: André Ventura ataca Quaresma após rixa de ciganos no Seixal

Questionado pelo diário desportivo O Jogo, Luís Nazareno, presidente da Assembleia-Geral do Benfica, salientou que “há condições para uma apresentação às eleições e são os estatutos que definem essas condições”.

Nazareno refere que o caso será analisado quando as candidaturas forem entregues.

Quando for a janela própria para a apresentação de candidaturas, a Mesa da Assembleia Geral dirá quais as candidaturas que estão à luz dos estatutos e quais não os observam“, referiu.

Veja também: FOTO: Fãs indignados com montagem em que Ronaldo aponta arma ao seu filho

Bruno Costa de Carvalho defende que está em condições de se candidatar.

“Consultei os meus advogados antes de avançar com o processo. Parece-me impensável não ser candidato agora. Não vejo que não seja possível não me candidatar. Nas eleições seguintes à alteração de estatutos, ele também não cumpria e foi candidato porque era presidente. Fui candidato em 2009, mal era que não pudesse ser candidato 11 anos depois. Era ridículo. Ainda não estamos na Venezuela”, referiu.

Veja também: Alex Telles vai trocar FC Porto pelo PSG por valor surpreendente

Deixe um comentário