Bruno Lage baixa a euforia: ‘Ainda não fizemos nada de especial’ – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Bruno Lage baixa a euforia: ‘Ainda não fizemos nada de especial’

Bruno Lage no banco do Estrela Vermelha-Benfica.

O treinador do Benfica, Bruno Lage, considerou esta sexta-feira que os ‘encarnados’ ainda não fizeram “nada de especial” desde que assumiu o comando da equipa da I Liga de futebol, apesar de somar três vitórias consecutivas.

Veja também: Situação de Anthony Lopes no Lyon gera indignação: ‘É desumano’

Em conferência de imprensa, no Seixal, o técnico admitiu que a equipa tem criado “mais situações de golo”, mas vincou que é para “continuar nesse registo” e, por isso, pediu “compromisso” e “foco” aos seus jogadores para a receção ao Gil Vicente, no sábado.

Ainda não fizemos nada de especial, ganhámos apenas três jogos. Por isso, máximo de compromisso para amanhã [sábado], porque [o Gil Vicente] é um adversário muito competente e nós temos de estar focados no que controlamos, que é apenas o nosso trabalho“, afirmou o técnico, no auditório do Benfica Futebol Campus.

De resto, o técnico já tinha sido instado a explicar se, nesta fase aos ‘comandos’ da equipa, procura maior consistência defensiva ou maior acutilância ofensiva e não deixou de revelar ambição no ataque.

Quero uma equipa mais agressiva no último terço [do campo], na busca de espaços, de mais situações de finalização. Porque se criarmos mais situações de finalização, podemos marcar mais golos. Mas criar mais em qualidade“, apontou.

Veja também: A indemnização milionária que o Braga pagará ao Málaga no caso Horta

Nesse sentido, explicou que tem “trabalhado imenso com os avançados e com os alas” para descobrir “qual a [melhor] forma de chegar ao último terço” do campo e admitiu que o processo defensivo é mais simples.

E depois, o defender é muito fácil: como já dizia o grande mestre Jaime Graça, é correr e toda a gente atrás da linha da bola. E eles sabem que, comigo, toda a gente tem a responsabilidade de defender e de ser agressivo para recuperar a bola“, concluiu.

Sobre o encontro de sábado, em que já vai poder contar com o lateral-direito Bah, que “treinou e está convocado“, Lage disse esperar um Gil Vicente “à imagem do seu treinador“, ou seja, “com futebol positivo e muito atrevimento ofensivo“, e negou qualquer ‘interferência’ da partida contra o Atlético de Madrid, na quarta-feira, na preparação deste encontro.

Não há nenhuma mudança de ‘chip’, o nosso compromisso tem de ser 100% concentrados naquilo que temos de fazer amanhã [sábado]“, frisou o treinador dos ‘encarnados’.

Veja também: Podence e a saída do Sporting em 2018: ‘Se fosse hoje faria o mesmo’ (VÍDEO)

O Benfica recebe o Gil Vicente no sábado, em partida da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início previsto para as 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).

A equipa orientada por Bruno Lage venceu os últimos três encontros, dois para a I Liga e um para a Liga dos Campeões, desde que o técnico sucedeu a Roger Schmidt no comando dos ‘encarnados’, e segue em terceiro lugar no campeonato, a dois pontos do FC Porto e a cinco do líder, o Sporting.

Já o Gil Vicente, orientado por Bruno Pinheiro, que sucedeu a Tozé Marreco ainda antes do arranque da competição, perdeu apenas o primeiro encontro, com o FC Porto, e segue em nono lugar, com sete pontos, resultantes de uma vitória e quatro empates que se seguiram.

Fonte: LUSA

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version