Nacional

Bruno Lage aborda possível saída de Rafa do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o P. Ferreira, Bruno Lage anteviu dificuldades para o Benfica.

Veja também: FOTOS: Ronaldo vai abrir um luxuoso hotel em Madrid

O técnico encarnado revela que tipo de equipa é que os seus comandados terão pela frente.


Vai ser claramente um jogo diferente daquele na Luz. O Paços está a atravessar um bom momento, com bons valores individuais e coletivos. Não espero um jogo como o da primeira volta, mas um jogo semelhante com o Tondela o ano passado. Conheço muito bem o Pepa e a forma como organiza as suas equipas. Será um Paços a tentar controlar ao máximo a nossa iniciativa, a tentar não nos oferecer o espaço interior, a pressionar-nos na nossa construção e quando com bola a procurar o golo. É uma equipa com boa dinâmica, em particular nos corredores laterais. Será um jogo difícil e muito importante para nós. Apesar dos sete pontos de avanço, o ano passado estávamos na mesma posição. Temos de entrar a 1000%”, afirmou.

Veja também: Irina Shayk falou mãe do filho mais velho de Ronaldo

Com o arranque da 2ª volta, Lage considera que todos os jogos serão a partir de agora decisivos para as contas finais na corrida ao título.

Decisivos são todos os jogos. A nossa forma de trabalhar é olhar para um jogo de cada vez. Saímos do jogo e analisamos a nossa equipa. Esta paragem permitiu essa análise com os jogadores. Perceber o que não correu tão bem nos jogos com o Rio Ave e o Sporting. É nesse registo que temos de continuar, mantendo esta filosofia de olharmos para os jogos um de cada vez. É a melhor forma de nos mantermos focados no nosso trabalho”, referiu.

Veja também: Momento de tensão na Juventus com Ronaldo metido ao barulho

Mercado: os casos de Fejsa, Zivkovic e Rafa

O mercado também foi uma questão abordada pelo técnico das águias nesta conferência de imprensa. Sobre Fejsa e Zivkovic, que não têm entrado nas contas, Lage garante que sempre foi claro.

Falei com eles no final do último mercado, no dia 1 de setembro. Falei com os dois. O importante para quem cá está é sentir-se feliz. Se os jogadores entenderem que existe uma possibilidade para serem felizes noutro sítio, tudo bem, se cá ficarem serão tratados como todos os outros“, disse.

Veja também: A proposta da China que está prestes a tirar central do Benfica

Ora recentemente o empresário de Rafa não descartou a hipótese de o extremo dar o salto para outros campeonatos, nomeadamente para a Premier League ou para a La Liga.

Lage abordou o caso do herói do derbi, assim como a necessidade de contratar mais um central.

“Estamos a pensar em tudo. A nossa perspetiva é olhar para o mercado em questão de oportunidade. Ontem o Adel fez referência a isso. Sentem-se confortáveis por ter um plantel competitivo. Sobre o Rafa? O que acho e sinto, até pelo que ele me disse hoje, o sonho dele é ser presidente do Benfica. Está tudo dito sobre isso”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!