BasketballModalidades

Bronny James, Filho de LeBron, Regressa ao Basquetebol após Paragem Cardíaca

Bronny James, filho de LeBron James, em ação no basquetebol universitário.

Bronny James, o filho de 19 anos da estrela da NBA LeBron James, fez a sua estreia no basquetebol universitário no domingo, menos de cinco meses após ter sofrido uma paragem cardíaca durante um treino. Este regresso marca um momento emocionante e significativo na sua jovem carreira.

Veja também: Penálti bem assinalado contra o Sporting? Expulsão perdoada ao V. Guimarães?

Com o pai, LeBron James, a assistir ao jogo nas bancadas e a filmar com o seu telemóvel, Bronny entrou em campo pela Universidade do Sul da Califórnia (USC) contra o Long Beach State. Bronny foi clinicamente declarado apto para retomar a prática do basquetebol em novembro e regressou aos treinos com os seus colegas de equipa da USC logo de seguida.

-

O incidente ocorreu em julho, durante um treino, quando Bronny se sentiu mal e foi hospitalizado durante três dias. Mais tarde, foi revelado que ele tinha sido diagnosticado e tratado por uma condição cardíaca congénita.

O regresso de Bronny ao basquetebol foi recebido com grande entusiasmo no ginásio Galen Center, em Los Angeles. LeBron James estava presente com os seus outros dois filhos, Zhuri e Bryce, este último também jogador de basquetebol na Sierra Canyon High School.

Veja também: Benfica enfrenta Salzburgo com 4 baixas de peso – ÚLTIMA HORA

Bronny foi calorosamente aplaudido ao entrar em campo e, apesar de ter falhado o seu único lançamento antes do intervalo, animou o público com um bloqueio espetacular. No segundo tempo, marcou os seus primeiros pontos com um lançamento de três pontos, levando os adeptos, incluindo o seu pai, a celebrarem efusivamente.

LeBron James expressou a sua emoção com o regresso do filho ao basquetebol, afirmando que este momento significava “tudo e mais“. Dwyane Wade, antigo companheiro de LeBron nos Miami Heat, também destacou o momento no X, mencionando que lhe deu “arrepios“.

Kevin Durant, do Phoenix Suns, saudou o regresso de Bronny, dizendo: “Bem-vindo de volta ao jogo que tu amas, Bronny“. Este regresso representa não só uma vitória pessoal para Bronny, mas também um momento de orgulho para a família James e para os fãs de basquetebol.

Veja também: Ronaldo marca no Al Nassr-Al Riyadh com toque de classe (Vídeo)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário