Nacional

Braga impõe data-limite para o Sporting pagar Rúben Amorim

O SC Braga definiu o dia 4 de setembro como data-limite para o Sporting proceder ao pagamento da dívida relativa à contratação de Rúben Amorim.

Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

Segundo adianta o Jornal de Notícias, a SAD arsenalista enviou uma missiva onde esclarece que os leões têm até às 16h00 desse dia para saldar a dívida.

-

A missiva foi com o conhecimento de da Federação Portuguesa de Futebol, da secção de Licenciamento/OGL (licenciamento para provas da UEFA) e da Liga.

Até ao momento o Sporting terá pago ao Braga apenas o valor correspondente ao IVA: 2,3 milhões de euros. Na altura, recorde-se, os verde e brancos acertaram com o Braga a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros que constava do contrato de Rúben Amorim com os bracarenses.

Veja também: VÍDEO: Georgina vira sereia em mergulho no fundo do mar

Ficou definido que o Sporting pagaria esse montante em duas prestações: a primeira no dia da apresentação e a segunda até 5 de setembro.

Pagamento já com juros e podem ser mais milhões

No entanto nenhuma das prestações chegaram aos cofres do Braga. O não pagamento da primeira prestação resultou já numa penalização de 10% para os leões. Quer isto dizer que a dívida já ascende aos 11.753.138,88 euros.

Caso o Sporting não pague o valor a 4 de setembro, este pode aumentar ainda mais. O Braga pode avançar com o artigo 91.º do Regulamento Disciplinar, que prevê uma sanção de multa no montante igual a 15% da obrigação em dívida, valor que terá de ser pago à Liga. Quer isto dizer que o Sporting corre o risco de pagar 16 milhões de euros pelo treinador.

Veja também: Quaresma de regresso ao FC Porto? Sérgio Conceição já decidiu

Os arsenalistas mantém-se firmes na intenção de ver cumprido o acordo inicialmente firmado, exigindo o pagamento integral. A SAD arsenalista está disposto a ir até às últimas consequências, por forma a defender os seus interesses.

Deixe um comentário