Nacional

Benfica usa escutas do Sporting no processo Cartão Vermelho para avançar por Ricardo Horta

Ricardo Horta, jogador do SC Braga

Segundo adianta o diário desportivo Record, o Benfica avançou com uma proposta formal junto do SC Braga por Ricardo Horta. De acordo com a mesma publicação, os encarnados apresentaram uma proposta de 10 milhões de euros pelo passe do avançado.

Veja também: FC Porto em risco de ver negócio cair e milhões a voar longe do Dragão

As águias acreditam que serão bem-sucedidas na concretização deste negócio, apesar de Horta ter contrato com os arsenalistas até 2026 e estar blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, contando com a vontade do próprio jogador para regressar ao clube onde fez a sua formação.

Refere o Record que o Benfica decidiu avançar com a proposta de 10 milhões de euros, tendo como referência as escutas do processo Cartão Vermelho, numa conversa entre Hugo Viana e Jorge Mendes, que remonta a 21 de maio de 2021.

Veja também: Rodolfo Reis arrasa Varandas como homem e ainda faz um pirete em direto (Vídeo)

O empresário garantiu ao diretor-desportivo do Sporting que “tinha a certeza” de que uma eventual transferência de Horta para Alvalade poderia ser feita por 10 milhões de euros, apesar de “achar que por oito milhões seria possível”. Viana depois perguntou “se o Benfica não avança por ele [Ricardo Horta]”, ao que Mendes respondeu: “Eles gostam muito do gajo mas eu guardo-te isso”.

Tendo por base esta escuta, o Benfica definiu a sua proposta que espera ser suficiente para convencer o SC Braga a abrir mão do seu capitão.

Veja também: Pérola que explodiu na Youth League e que Schmidt quer na equipa principal do Benfica

Deixe um comentário