Nacional

Benfica responde e diz que FC Porto “tem sete pontos a mais”

Depois das críticas de Pinto da Costa à arbitragem, surgiu a resposta do Benfica sob a voz de Luís Bernardo.

Veja também: VÍDEO: Jesus emocionado revela por que trocou o Benfica pelo Sporting

Tal como o presidente do FC Porto, o diretor de comunicação dos encarnados usou do canal do clube para deixar farpas aos rivais.

“[Pinto da Costa] teve uma intervenção desajustada, injusta e muito artificial. Basta ver o campeonato do ano passado, o FC Porto foi beneficiado, é unânime e reconhecido, em cerca de 10 pontos. O FC Porto normalmente é a equipa mais beneficiada, esta época tem mais sete pontos do que devia ter. Basta ver como se apurou para a final da Taça de Portugal, beneficiou de erros de arbitragem”, afirmou.

Veja também: VÍDEO: Duarte Gomes analisa o penalti por marcar no FC Porto-Rio Ave

Luís Bernardo considera que os azuis e brancos não têm motivos de queixa de Artur Soares Dias, recordando os jogos em que considera que os rivais foram beneficiados pelo árbitro.

É uma estratégia de pressão constante sobre as arbitragens. Com aqueles bonecos pendurados junto ao Estádio do Dragão. Estratégias para condicionar a equipa de arbitragem. É preciso uma grande lata para protestar com Artur Soares Dias. Soares Dias está a ter uma época negativa, basta lembrar o Santa Clara-Benfica, em que não assinalou um penálti claríssimo sobre Cervi, o Moreirense-FC Porto, em que validou um golo ilegal FC Porto, já para não falar do último FC Porto-Benfica. Toda a gente viu as agressões do Pepe e do Marega ao Adel [Taarabt]“, referiu.

Veja também: A mensagem de Ronaldo em dia de jogo especial na carreira

Para o dirigente das águias tudo não passa de uma estratégia para desviar atenções dos problemas do FC Porto. Por último deixou uma farpa a Sérgio Conceição.

“Isto é uma estratégia de há muitos anos do FC Porto. Há uma procura do clube para justificar as suas falhas. O FC Porto levanta suspeitas sobre jogadores de equipa adversária, houve o caso do Braga, que veio cá [ao Estádio da Luz] ganhar, mas nunca se ouviu o treinador do Benfica dizer que tinha um problema de união“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!