O Benfica assegurou um lugar nos play off da Liga dos Campeões, ao vencer o Spartak de Moscovo de Rui Vitória por 2-0, em jogo a contar para a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória.
Veja também: Benfica deu os parabéns a Bernardo Silva e Nelson Oliveira deixou farpa
Recorde-se que na primeira mão as águias haviam vencido os russos por 0-2.
Os encarnado alinharam com Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário e Grimaldo; Pizzi, Gonçalo Ramos e Rafa.
Já os moscovitas apostaram em Maksimenko, Rassakazov, Dzhiklya, Gigot e Ayrton; Umyarov, Zobnin e Lomovistki; Bakaev, Ponce e Jordan Larsson.
Veja também: Valência pode resolver problema do Benfica: A proposta em cima da mesa
João Mário inaugurou o marcador aos 57 minutos. Muita paciência do ataque encarnado, Rafa encontrou espaço, combinou com Diogo Gonçalves, mas viu o remate intercetado. A bola sobrou para João Mário e o médio, com um remate cruzado, fez o golo.
#SLBSpartak | 1-0 | 🎥 O golo de João Mário! pic.twitter.com/jfg11MdGyh
— SL Benfica (@SLBenfica) August 10, 2021
Veja também: Messi já veste a camisola do PSG e revela o novo número (VÍDEO)
Aos 90+2 minutos o Benfica chega ao segundo golo graças ao autogolo de Gigot. A defesa do Spartak não conseguiu afastar a bola, Yaremchuk remata com violência contra Gigot, que desvia para a própria baliza.
Nos play offs o Benfica vai enfrentar o PSV. Os holandeses venceu o Midtjylland por 0-1, depois de na 1ª mão terem obtido um triunfo em casa por 3-0.