Nacional

Benfica muda planos sobre o reforço do lado direito da defesa

Jogadores do Benfica celebram o golo de Arthur Cabral frente ao Famalicão.

O Benfica decidiu não prosseguir com o reforço do lado direito da sua defesa, uma decisão influenciada pelo bom momento de forma de Fredrik Aursnes e pelo esperado regresso de Morato Bah de uma lesão. Esta estratégia marca uma mudança nos planos iniciais do clube, que tinha considerado reforçar esta posição no mercado de transferências.

Veja também: Volte-face no negócio: Benfica muda de ideias sobre Rollheiser

Conforme apurado pelo jornal O Jogo, a direção do Benfica avaliou a situação e optou por confiar nas opções internas já existentes no plantel. A adaptação bem-sucedida de Aursnes à lateral direita e a recuperação de Bah, que está prestes a voltar a estar disponível após uma longa ausência devido a lesão, foram fatores cruciais nesta decisão.

O Benfica, que já tinha fortalecido a lateral esquerda com Jurásek e Bernat, chegou a avaliar várias opções para a direita, tendo inclusivamente iniciado negociações com o Boavista para a contratação do jovem português Pedro Malheiro. No entanto, desistiram do processo, que implicaria um custo de quatro milhões de euros, devido a questões financeiras e falta de acordo sobre os prazos de pagamento.

Veja também: Árbitro Hélder Malheiro ameaçou Francisco Conceição: ‘Vou-te f****’

Esta decisão evidencia uma abordagem mais cautelosa e financeiramente responsável por parte da SAD benfiquista, optando por valorizar e confiar nos talentos e recursos já presentes no clube. O foco agora recai sobre a maximização do potencial dos jogadores disponíveis e na preparação de Alexander Bah para o seu regresso, reforçando assim a coesão defensiva da equipa sem recorrer a contratações externas.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário