Nacional

Benfica e FC Porto interessados em Mário Branco? Eis a resposta

Mário Branco, diretor-desportivo do Fenerbahçe.

Mário Branco, o reputado diretor desportivo do Fenerbahçe, veio a público desmentir os rumores que o colocavam na órbita de dois gigantes do futebol português, o Benfica e o FC Porto. Estas especulações, veiculadas por um jornal turco afeto ao Galatasaray, clube rival do Fenerbahçe, ganharam força na última semana mas não encontram, segundo o próprio, fundamento na realidade.

Veja também: Jorge Amaral chora em direto ao falar sobre a morte da mãe de João Neves (VÍDEO)

Em declarações ao programa Futebol Total do Canal 11, Branco foi claro ao afirmar: “Não fui contactado pelo Benfica nem pelo FC Porto“. Esta negação surge em resposta aos rumores que sugeriam uma possível mudança para Portugal, onde Branco nunca teve a oportunidade de trabalhar num dos chamados “três grandes”, apesar de uma carreira notável que o levou a sair do Estoril em 2016 rumo a desafios internacionais.

Apesar de nunca ter sido abordado diretamente por nenhum dos clubes em questão, Branco não esconde a sua abertura para, no futuro, assumir um cargo num grande do futebol português. O dirigente, que nutre um carinho especial pelo Leixões, clube do seu coração, sublinha a importância de manter uma postura profissional, estando aberto a todas as possibilidades.

Branco revelou ainda a origem dos rumores, apontando para um jornal turco ligado ao Galatasaray. Segundo o diretor desportivo, a motivação por trás destas especulações estaria relacionada com o período eleitoral que se avizinha no Fenerbahçe, assim como o término do seu contrato no verão. Esta manobra seria uma tentativa de pressionar a direção atual, destacando o reconhecimento do seu trabalho e questionando a possibilidade de uma renovação de contrato.

Veja também: O vídeo de João Neves com a mãe que está a partir o coração dos benfiquistas

A carreira de Mário Branco, marcada por passagens pelo Leixões e pelo Estoril antes de embarcar numa aventura no estrangeiro, demonstra a sua capacidade e dedicação ao futebol. Com o mercado de transferências sempre repleto de surpresas, o futuro deste diretor desportivo permanece uma incógnita, embora uma coisa seja certa: o seu talento é reconhecido além-fronteiras.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário