Nacional

Benfica deixa recado a FC Porto e Sporting antes do jogo com o Tondela

Adeptos do Benfica erguem bandeira do Benfica

A poucas horas da difícil deslocação a Tondela, o Benfica deixou um recado à arbitragem e aos rivais FC Porto e Sporting.

Veja também: Negócio fechado: Benfica confirma saída de última hora – OFICIAL

Os encarnados entendem que os dragões e leões gozam de uma tolerância dos árbitros no que diz respeito a comportamentos de “arruaça”.

No futebol português, a arruaça e o desrespeito ainda compensam e pagam dividendos. Tanto no jogo do FC Porto como no do Sporting nesta jornada assistimos a comportamentos reprováveis de jogadores de ambos os clubes, beneficiando estes, de parte dos árbitros, de uma margem de tolerância inimaginável para quem constata, semana após semana, o zelo com que os nossos jogadores e equipa técnica são impedidos de se manifestarem“, pode ler-se na News Benfica.

Veja também: Ronaldo já estreou a prenda de Georgina a caminho do treino do United (Fotos)

O Benfica lembra diferença de tratamento por parte da arbitragem neste tipo de situações, comparativamente com os rivais.

“Não é preciso recuar muito no tempo para encontrarmos exemplos: alguém do Benfica no banco levantar-se e dizer ‘isto é queimar tempo’ resultou em expulsão, ou o amarelo a Vertonghen, capitão na partida, por se dirigir ao árbitro após o incompreensível lance anulado que nos impediu de chegar à vantagem ante o Gil Vicente“, referem.

Veja também: Ronaldo mostra o bolo de aniversário e atira: “37 e a somar” (FOTO)

“O Benfica tem procurado contribuir para o melhor ambiente possível no futebol português, sem que lhe seja retribuído o devido respeito, enquanto outros teimam em chafurdar na lama continuada e impunemente, para mais beneficiados pela arbitragem, o que nos obriga a repensar a postura que deveremos adotar”, finaliza.

Deixe um comentário