Nacional

Benfica com problemas no fair play financeiro? Rui Costa responde

Rui Costa, presidente do Benfica, em conferência de imprensa

Rui Costa, presidente do Benfica, veio a público assegurar que a situação financeira do clube está estável e que os sócios não precisam de se preocupar com o cumprimento do fair play financeiro.

Veja também: ‘Calções na Noruega?’ – A tirada de Vítor Bruno que arrancou sorrisos

Durante uma entrevista à BTV, o líder encarnado fez um balanço do mercado de transferências e explicou os números menos positivos apresentados nas contas do clube.

... -

Foi um ano em que vendemos mais do que comprámos. Tivemos um resultado negativo acima dos 30 milhões de euros, mas isso está relacionado com o timing das vendas. Poderíamos ter vendido jogadores mais cedo, como o João Neves, mas optámos por valorizar os nossos ativos para maximizar o retorno financeiro. Preferimos prescindir de resultados imediatos para garantir ganhos maiores no futuro“, explicou Rui Costa, referindo-se ao facto de o mercado ter sido influenciado por competições como o Europeu e a Copa América.

O presidente encarnado reforçou ainda que o clube segue rigorosamente as diretrizes da FIFA no que diz respeito ao pagamento de comissões a agentes.

Pagámos 10% nas vendas, que é o recomendado pela FIFA, e nas entradas pagámos 0%. Esta política permitiu-nos manter o controlo financeiro, mesmo tendo em conta que os agentes têm o direito de receber uma percentagem nos contratos dos jogadores”, esclareceu.

Veja também: Bernardo Silva arrasa Arsenal e dispara contra a Federação inglesa (VÍDEO)

Rui Costa terminou a sua intervenção reforçando que o Benfica está preparado para lutar por todas as competições.

Temos um plantel forte, estamos financeiramente estáveis, e os sócios podem ficar tranquilos. O clube tem um rumo bem definido e estamos focados nos nossos objetivos.”

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário