Nacional

Benfica arrasa arbitragem do jogo com o Moreirense e faz exigência

Rafa em disputa de bola no Moreirense-Benfica

O Benfica recorreu à sua newsletter para se pronunciar sobre a arbitragem da partida de ontem com o Moreirense (1-1).

Veja também: Super Dragões deixam nova tarja no centro de treinos do FC Porto (FOTO)

Os encarnados destacaram dois penaltis que, no seu entender, ficaram por marcar a seu favor. Os lances em causa envolvem Julian Weigl e Jan Vertonghen.

O Benfica lembra também os penaltis que ficaram por assinalar nas partidas com o Nacional e o V. Guimarães e exigem “um cabal e urgente esclarecimento destes factos”.

Veja também: O miminho de Ronaldo para Georgina no Dia dos Namorados (FOTO)

Veja a mensagem na íntegra:

“O Sport Lisboa Benfica tem, desde o início da época, demonstrado uma postura construtiva e credibilizadora na defesa do espetáculo e da promoção do futebol português. Nesse sentido, e perante o que se passou no jogo diante do Moreirense, cumpre-nos endereçar as seguintes questões, para as quais o Benfica requer uma resposta urgente:

1– Por que razão tendo sido assinalado um penálti sobre o jogador Weigl – uma decisão consonante entre árbitro e assistente -, decidiu o VAR intervir, apesar de não ter havido um erro factual, objetivo e evidente tal como justifica o protocolo?

2 – As imagens mostradas ao árbitro para apreciação do lance em que assinala penálti sobre Weigl incluíram o ângulo da câmara de baliza e de topo que revelam, de forma evidente, o toque no pé do jogador do Benfica? Se não foram incluídas, por que razão foram sonegadas?

3 – Por que razão o VAR não dá indicação ao árbitro para ver o lance de penálti claro sobre Vertonghen, ocorrido aos 60 minutos?

Para além de um cabal e urgente esclarecimento destes factos, o Sport Lisboa e Benfica relembra que ficaram grandes penalidades por assinalar nos jogos frente ao Nacional da Madeira e Vitória de Guimarães, erros que somados custaram 6 pontos ao Benfica nas últimas três semanas da competição“, pode ler-se na Benfica News.

Veja também: O golaço em vólei de Bruno Fernandes frente ao West Brom (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!

https://adeptosdebancada.com