Nacional

Benfica aplica plano Enzo para dar reforço de luxo a Schmidt

Roger Schmidt, treinador do Benfica

Após a conquista do campeonato, Roger Schmidt identificou a necessidade de reforçar o meio-campo do Benfica, de forma a colmatar devidamente a saída de Enzo Fernández. Ao longo da segunda metade da temporada, o técnico encarnado recorreu a soluções internas, mas há muito que tem definido o principal alvo no mercado.

Veja também: Negócio ruiu: Benfica deixa escapar Kerkez e procura alternativas

Segundo adianta o diário desportivo A Bola, Schmidt pretende a contratação de Orkun Kokçu desde janeiro. No entanto, na altura, o Feyenoord exigiu 40 milhões de euros pelo internacional turco, que o técnico das águias conhece bem, desde os tempos em que orientava o PSV Eindhoven.

Na altura, Rui Costa considerou o valor impossível de atingir. Volvidos seis meses, assegura o jornal que o Benfica vai voltar à carga pelo jogador de 22 anos, sabendo que terá de enfrentar a concorrência dos endinheirados clubes da Premier League.

A única maneira que os encarnados conseguiriam dar à volta às elevadas exigências do Feyenoord seria montar uma operação semelhante à que trouxe Enzo Fernández para a Luz. Ou seja, as águias poderiam acertar a cedência de uma percentagem de uma venda futura com os campeões holandeses.

Veja também: Debandada na Luz: Mais um jovem de saída do Benfica 12 anos depois

As boas relações com o Feyenoord, fruto da transferência de Fredrik Aursnes, também podem ser um fator a favor do Benfica.

Recorde-se que Kokçu marcou 12 golos e fez cinco assistências ao longo da temporada pelo emblema de Roterdão.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário