Nacional

Bellerín falhou e Sporting avança por alvos que bem conhece

Jogadores do Sporting festejam golaço de Francisco Trincão ao Estoril

O reforço da defesa é uma das prioridades do Sporting para o mercado de verão. Perante a previsível saída de Hector Bellerín, que não correspondeu às expetativas aquando do acordo de empréstimo com o Barcelona, os responsáveis leoninos voltam a virar agulhas para alvos conhecidos.

Veja também: Foi formado no Benfica e é o grande objetivo de Rui Costa no verão

Segundo adianta o diário desportivo Record, tratam-se de Tariq Lamptey e Milan Van Ewijk, que estiveram na mira dos leões, aquando da saída de Pedro Porro para o Tottenham.

Lamptey tem 22 anos, joga no Brighton e tem um perfil de ataque. No entanto, é uma opção mais cara, uma vez que o seu valor de mercado cifra-se nos 15 milhões de euros. A alternativa que o Sporting deverá explorar é o empréstimo com opção de compra a exercer no final da época. Por outro lado, o ganês também está desejoso de mudar de ares e encontrar um lugar onde possa jogar com regularidade.

Veja também: Roberto Martínez revela a verdade sobre a renúncia de Rafa à Seleção

Van Ewjik tem também 22 anos e joga no Herenveen. O jovem holandês já manifestou o desejo de dar o salto, o que abona a favor dos verde e brancos. Além disso, o Herenveen está necessitado de vender, devido aos problemas financeiros. Van Ewijk poderia ingressar em Alvalade por cinco milhões de euros.

Recorde-se que o nome de Sacha Boey também chegou a ser considerado pelo Sporting, mas o facto de se estar a destacar no Galatasaray, líder da liga turca, suscitou a cobiça de clubes como Arsenal, Eintracht Frankfurt e Crystal Palace. Neste sentido, apesar de também ter sido considerado em janeiro, os leões retiraram-se da corrida.

Veja também: Guardião que brilha na I Liga, na mira do FC Porto para substituir Diogo Costa

Deixe um comentário