Internacional

Atsu tinha voo marcado para deixar a Turquia antes do sismo

Christian Atsu, antigo jogador do FC Porto

O empresário de Christian Atsu confirmou o pior cenário. O antigo avançado do FC Porto foi encontrado sem vida, devido ao sismo violento que se abateu sobre a Turquia.

Veja também: Ex-FC Porto Christian Atsu encontrado morto após sismo na Turquia

Mas a história do ganês ganha contornos mais tristes e inglórios, uma vez que este pretendia deixar o Hatayspor. O jogador não somou qualquer minuto frente ao Gaziantep e havia comunicado a intenção de deixar o clube.

O Christian [Atsu] tinha falado com o treinador a perguntar se podia tirar algum tempo depois do jogo frente ao Gazisehir Gaziantep: ‘Se encontrar uma equipa, posso ir embora?’ O técnico aceitou o pedido e não jogou nessa partida“, afirmou Fatih Ilek, Team Manager do Hatayspor, em declarações à Radyospor.

Atsu já havia falado com o treinador Volkan Demirel a anunciar as suas intenções de dar um novo rumo à carreira e pedir autorização para encontrar nova casa e rumar a França para falar com a sua família.

Veja também: Momento em que o Emplastro insulta Varandas na CMTV (Vídeo)

No jogo seguinte, diante do Kasimpasa, marcou o golo da vitória do Hatayspor nos descontos, razão pela qual Atsu, mais animado, decidiu ficar mais algum tempo na Turquia.

Uma decisão que se viria a tornar trágica uma vez que no dia seguinte deu-se o sismo.

Ia para França reunir-se com a sua família, mas como jogou bem e marcou contra o Kasimpasa, cancelou a sua viagem. O terramoto aconteceu no seu dia mais feliz. Tinha um voo às 23h00 e o terramoto aconteceu às 04h00. Uma tragédia“, concluiu.

Veja também: ‘FC Porto sabe que dificilmente será campeão’ – Conceição responde a David Borges (Vídeo)

Deixe um comentário