Nacional

As transferências do Benfica que tiveram a mão de César Boaventura

Empresário César Boaventura

César Boaventura foi um dos detidos após as buscas da Polícia Judiciária à SAD do Benfica, no âmbito do processo Operação Malapata.

Veja também: Bruno de Carvalho goza com Varandas após buscas ao Sporting

O empresário está há muito associado aos encarnados, tendo começado a envolver-se nas transferências do clube pela mão de Luís Filipe Vieira, que conheceu após um negócio no ramo imobiliário na Expo, em Lisboa.

Segundo adianta o diário desportivo A Bola, a pegada de César Boaventura é bem visível em vários negócios.

O agente foi o responsável pelo desvio de Gabriel Barbosa do Sporting para o Benfica, em 2018, por empréstimo do Inter de Milão.

César Boaventura já havia tentado trazer Luca Waldschmidt para o Benfica, um ano antes de ingressar no clube em 2020, tendo inclusivamente tirado uma fotografia com o pai do alemão. Seria Rui Costa que acabaria por desbloquear o negócio para concretizar a contratação do avançado.

Veja também: Presidente do Atl. Madrid reage ao desejo de João Félix em deixar o clube

O empresário também esteve envolvido nas transferências do guarda-redes Mika, e do médio costa-marfinense Coulibaly. Mais recentemente reclamou de uma dívida de 800 mil euros, referente à transferência de Nuno Tavares para o Arsenal.

Boaventura também chegou a sugerir a contratação de Yacine Brahimi, que brilhou ao serviço do FC Porto, e ainda de Arjen Robben.

De resto a proximidade do agente à estrutura liderada por Vieira ficou patente através da sua presença no autocarro dos festejos do título do Benfica, em 2018/19. Além disso, sempre se assumiu como defensor das águias nas redes sociais.

Veja também: Ronaldo e Georgina revelam sexo de gémeos com ajuda dos filhos (Vídeo)

Deixe um comentário