Nacional

“António Silva? Ainda me lembro das capas com Alfa Semedo, Gedson e Ferro”

António Silva em ação pelo Benfica

António Silva tem sido uma das agradáveis surpresas do Benfica esta temporada. O jovem tem somado ótimas exibições desde que Roger Schmidt lhe deu a oportunidade de se estrear pela equipa principal, após a lesão de Morato.

Veja também: A reação surpreendente de Rodolfo Reis ao erro do guardião do Rio Ave diante do Benfica

A euforia em torno do jogador de 18 anos é muita mas quem não alinha na mesma é Fernando Mendes que, apesar de tudo, reconhece o seu talento. Aliás o comentador afeto ao Sporting considera que isto é algo habitual no Benfica.

Ainda me recordo de grandes manchetes com Alfa Semedo, Gedson Fernandes, Ferro que já ia não sei para onde. Isto já aconteceu num passado muito recente, num passado muito recente”, afirmou.

Daqui a uns dias vão entrevistar o Ruben Dias a dizer que se o Pepe não for [Campeonato do Mundo] o António Silva é que é o companheiro ideal“, acrescentou.

Ainda assim Fernando Mendes considera que “o miúdo é um grande jogador e pode num futuro muito próximo vir [a ser chamado]“.

Veja também: Confirmada baixa inesperada na Seleção Nacional para o Mundial – ÚLTIMA HORA

O comentador leonino não concorda no entanto com esta euforia, lembrando que “o Alfa Semedo já ia para o Barcelona” e que “Jota jogou cinco minutos já ia para o Real Madrid que dava 40 milhões de euros“.

Fernando Mendes vê neste tratamento mediático uma fonte de pressão desnecessária que pode comprometer o crescimento de António Silva.

O Benfica tem uma influência tremenda, e tem digam o que disserem, na comunicação social que quase que os obriga. Não tenho a mínima dúvida“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!