AngolaInternacional

Angola, Burkina Faso e Mali Mais Próximos dos Oitavos de Final da CAN

Seleção de Angola na CAN 2023

A Taça das Nações Africanas de Futebol (CAN) está a aquecer, com Angola, Burkina Faso e Mali a aproximarem-se dos oitavos de final. Angola garantiu uma vitória importante este sábado, vencendo a Mauritânia por 3-2, um resultado que coloca a equipa em posição privilegiada no Grupo D.

Veja também: Cristianinho foi ao 3º andar marcar de cabeça à Ronaldo (VÍDEO)

Gelson Dala, ex-jogador de Sporting e Rio Ave, foi a figura de destaque na equipa angolana, marcando dois golos decisivos aos 30 e 50 minutos. Gilberto também contribuiu com um golo aos 53 minutos, solidificando a liderança de Angola no grupo, empatada com Burkina Faso com quatro pontos.

Apesar da forte oposição da Mauritânia, que marcou através de Sidi Bouna Amar aos 43 minutos e uma ‘bomba’ de Aboubakary Koita aos 58, Angola conseguiu segurar a vitória. Os ‘palancas negras’, sob a orientação de Pedro Soares Gonçalves, mostraram resiliência e garra para manter os três pontos.

Por outro lado, Burkina Faso, finalista derrotado pela Nigéria em 2013, enfrentou um empate tardio de 2-2 com a Argélia, com Baghdad Bounedjah do Al-Sadd do Qatar a marcar aos 51 e 90+5 minutos. Este resultado mantém a Argélia na corrida, aguardando o desfecho do seu próximo jogo contra a Mauritânia e o confronto entre Burkina Faso e Angola.

Veja também: Mourinho a caminho do Barça? A reação do português já é viral

No Grupo E, o Mali, finalista em 1972, empatou com a Tunísia, campeã da CAN em 2004. Lassine Sinayoko colocou o Mali na frente aos 10 minutos, mas Hamza Rafia igualou para a Tunísia aos 20 minutos. Com este empate, o Mali lidera o grupo com quatro pontos, seguido pela Namíbia, enquanto a Tunísia ocupa a terceira posição com apenas um ponto.

Até ao momento, apenas Cabo Verde e Senegal, o atual campeão, garantiram os seus lugares nos oitavos de final da CAN. O Senegal lidera o Grupo C, enquanto Cabo Verde assegurou o primeiro lugar no Grupo B. A competição continua intensa, com as equipas a lutarem pelos restantes lugares na próxima fase do torneio.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário